Innfoco

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, iniciou o curso de capacitação para instrutores do Projeto Informática Comunitária – INFOCO. O processo de capacitação dos novos instrutores contou com apoio Técnico do Centro de apoio Op

eracional da Infância e Juventude – CAOP/IJ e a Assessoria técnica da Divisão de Apoio ao Usuário do MP, tendo como instrutor servidor Arthur Francisco Araújo da Silva.

Foram capacitados oito candidatos a instrutória, dentre os participantes aprovados, serão selecionados três instrutores para ministrar as aulas a serem realizadas no projeto. O INFOCO, iniciou suas atividades normais no ultimo dia 16 de setembro com três novas turmas, com carga horária de 80 horas/aulas, essa etapa terá a duração de um mês e meio.  

IInfoco

O INFOCO, como é conhecido o Curso Básico de Informática, vem sendo realizado no município de Ferreira Gomes desde outubro de 2007 e neste período já ofertou 865 vagas e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes e da Empresa Amapá Florestal e Celulose – AMCEL SA.                                                             

O projeto social do Ministério Público Estadual visa promover a inclusão digital aos adolescentes por meio de cursos de informática, propiciando acesso à tecnologia da informação e à comunicação, além de possibilitar melhor qualificação profissional.

O INFOCO atende adolescente em situações de vulnerabilidade econômica e risco social, essa iniciativa do Ministério Público se dará em cumprimento da politica de proteção integral à criança e ao adolescente implantada pelo Estatuto da Criança e Adolescente.