Com a finalidade de conscientizar a população de Ferreira Gomes e os brincantes do Carnaguari sobre a preservação à vida e ao meio ambiente, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude – CAOP/IJ, irá realizar, de 17 a 20 de agosto, a 8ª edição do Carnaguariso, evento paralelo ao carnaval fora de época promovido no município.

O Carnaguariso, que conta com a parceira da Prefeitura de Ferreira Gomes e da empresa Ferreira Gomes Energia, tem o intuito de orientar a população e os foliões do carnaval fora de época, sobre proteção à vida e à preservação do meio ambiente.

O evento será iniciado na quarta-feira, 17, com o ciclo de palestra na quadra poliesportiva da Escola Estadual Iraci Tavares, com os temas “Juventude Saudável” e “Paz no trânsito”, prosseguindo no dia 18, com os temas “Natureza Viva” e “Honestidade, passe essa idéia adiante”. Na sexta-feira, 19, haverá a Caminhada pela Paz, com saída da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes.

Já no sábado, 20, será realizada, na orla do município, a abertura da Campanha de Proteção à Vida e ao Meio Ambiente, que visa orientar a população sobre a coleta adequada de lixo, direção defensiva aos motoristas, combate à violência e ao uso de drogas, além de distribuição de panfletos e sacos de lixo. A campanha será encerrada com o desfile do Bloco Carnaguariso, que levará os brincantes até a frente da Promotoria de Justiça.


SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Fone: (96) 3198-1616. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.