3ª edição da cartilha da Rede Abraça-meO Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE) do Ministério Público do Amapá (MP-AP) produziu e lançou, em parceria com as instituições que compõem a Rede de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a versão online da 3ª edição da cartilha da Rede Abraça-me. A mesma está disponível para download no hotsite do CAOP-IJE.

A cartilha foi elaborada com o intuito de suprir a necessidade de um material de apoio para as ações educativas e informativas acerca da rede de enfrentamento. A 3ª edição consiste em uma atualização de dados, especialmente de informações das instituições que compõem o fluxo de atendimento. Sendo elaborada com objetivo de difundir as informações da rede, conceituando a violência sexual e apresentando o papel das instituições no atendimento às crianças e adolescentes com suspeita ou confirmação de violência sexual. Portanto, a cartilha disponibilizada pelo MP-AP constitui um importante instrumento de informação e empoderamento da população no enfrentamento a esta grave violação de direitos contra a criança e o adolescente.

Rede abraça-me

A rede abraça-me é um coletivo de instituições públicas e da sociedade civil que surgiu em meados de 2008, e tem por objetivo discutir o fluxo de atendimento da violência sexual contra crianças e adolescentes na cidade de Macapá, bem como fazer o manejo de possíveis entraves para o funcionamento no atendimento, atuando também na prevenção.

 

Acesse a cartilha aqui:

 

 

Clívia Cardoso Silva - estagiária de jornalismo / ASCOM-MP

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.