Aconteceu, na última sexta-feira, 11, a inauguração do Núcleo de Práticas Restaurativas da Escola Estadual Predicanda Carneiro de Amorim Lopes. A inauguração representa a culminância de um processo que iniciou com o encontro de sensibilização, em seguida com oferta do Curso de Formação de Facilitadores em Práticas Restaurativas no período de 31/07 a 04/08.

 

A iniciativa do projeto é do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE), tendo como parceiros: o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), as Secretarias de Educação do Estado (SEED), e do Município (SEMED), a Polícia Militar de Macapá (PMM), a Defensoria Pública do Estado, entre outros.

 

Os Núcleos de Práticas Restaurativas têm por objetivo a construção e o fortalecimento da cultura de paz no ambiente escolar, e a sexta-feira não poderia ser o dia mais propício para a inauguração, já que se tratava do Dia do Estudante e da primeira reunião de pais do segundo semestre letivo, ocasião em que a comunidade escolar pôde conhecer melhor a proposta da Justiça Restaurativa.

 

CAOP-IJE / MP-AP

Contato: (96) 3198-1949