Iniciou, nesta segunda-feira, 18, o Curso de Formação de Facilitadores em Práticas Restaurativas para a comunidade escolar da Escola Estadual Profª Maria Carmelita do Carmo, localizada no bairro Buritizal.

 

Este é um projeto do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Termo de Cooperação Técnica nº 013/2015 MP-AP.

 

O curso, ofertado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância Juventude e Educação (CAOP-IJE), acontece no período de 18 a 29 de setembro, nos horários da manhã e tarde, com duração de 40h. 

 

Na abertura do evento, a Procuradora de Justiça e Coordenadora Geral do CAOP-IJE, Dra. Judith Gonçalves Teles, aproveitou para enfatizar a importância de se viver em um ambiente harmônico e fraterno, e isso só é possível a partir da construção da cultura de paz. 

 

Ressaltou ainda que, “esta é uma oportunidade ímpar para a escola e para todos que estão tendo a chance de participar de um curso que desperta os melhores valores e princípios do ser humano, logo não deve ser desperdiçada”. 

 

CAOP-IJE / MP-AP

Contato: (96) 3198-1949