Nesta última semana foi realizada a cerimônia de encerramento da 14ª etapa do Curso Informática Comunitária (INFOCO), promovida pela Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes e Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude (CAOPIJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes e a Empresa Amapá Florestal e Celulose (AMCEL).

Mais de 20 alunos concluíram o curso, que teve carga horária de 80 horas-aula e duração de dois meses. O evento aconteceu no Centro Cultural Antonio Mareco e contou com a participação de diversas autoridades locais que enfatizaram a importância da qualificação digital em um mundo globalizado e informatizado.

O promotor de Justiça, Anderson Batista de Souza ressaltou que, “além da qualificação e preparação para o trabalho, é necessário que o jovem tenha sonhos para inspirar seus projetos de vida e desejos de construir algo melhor para o seu futuro”.

O INFOCO, como é conhecido o Curso Básico de Informática, vem sendo realizado no município de Ferreira Gomes desde outubro de 2007 e neste período já ofertou 738 vagas. O projeto social do Ministério Público Estadual visa promover a inclusão digital aos adolescentes por meio de cursos de informática, propiciando acesso à tecnologia da informação e à comunicação, além de possibilitar melhor qualificação profissional.

 

 


SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: 3198-1616 Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.