O Ministério Público Estadual, representado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Promotoria da Cidadania, participou nos dias 17 e 18 de outubro em Brasília do III Encontro Nacional entre o Ministério Público e o Ministério da Educação.

O Encontro objetivou aproximar o Ministério Público Nacional dos trabalhos desenvolvidos pelo MEC, discutindo temas como o novo Plano Nacional da Educação (2011/2020), universalização da educação básica, violência nas escolas, FUNDEB, alimentação escolar, transporte escolar, inclusão e atendimento educacional especializado.

Na oportunidade, o ministro da Educação Fernando Haddad e o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) Cláudio Soares Lopes, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica visando estabelecer formas de colaboração para o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e fiscalização, e a realização de intercâmbio de informações.

No evento o Ministério Público do Amapá foi representado pela procuradora de Justiça Judith Gonçalves Teles, os promotores de Justiça Pedro Rodrigues Gonçalves Leite, Fábia Nilci Santana de Souza e Anderson Batista de Souza e as servidoras Séfora Alice Rôla do Carmo e Denise Maria Ribeiro dos Santos.



SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Fone: (96) 3198-1616. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.