ed. infantilO plano de atuação (biênio 2018-2019) do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE), possui ação de acompanhamento da execução das metas e estratégias dos planos decenais de educação nos âmbitos municipais e estadual, por considerá-los importante instrumento contra a descontinuidade das políticas públicas educacionais.

Dentre as várias atividades vinculadas a esta ação, está sendo realizado o levantamento da realidade de oferta da Educação Infantil no Estado do Amapá.

Objetivando aprofundar a discussão, assim como, estabelecer parcerias, na última segunda-feira (09/07), o Pedagogo do CAOP-IJE, Fábio Dias Brito, participou de reunião para tratar da temática.

Participaram do encontro Dilene Kátia Silva, representante do Fórum Amapaense de Educação Infantil (FAEI), Cynthia Natalie Ferreira, representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), e Helizangela Lima, Coordenadora da Etapa da Educação Infantil (BNCC/AP).

Na ocasião, fez-se a apresentação dos dados preliminares levantados a partir do estudo da "Meta 01" dos Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação, e dos dados do Censo Escolar (anos base 2015, 2016 e 2017).

O encontro foi o primeiro de uma série de reuniões e atividades que serão desenvolvidas a partir do início do segundo semestre de 2018, momento em que outros segmentos ligados à educação infantil também serão convidados para aprofundar a discussão sobre a universalização da pré-escola para as crianças de 04 (quatro) a 05 (cinco) anos e a ampliação da oferta de educação infantil em creches para crianças de 0 (zero) a 03 (três) anos de idade.

 

SERVIÇO:

Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação - CAOP-IJE

Contato: (96) 3198-1649

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.