rede abraça me 1Nesta segunda-feira (27/09/2018) integrantes da Rede Abraça-me se reuniram com a Promotora de Justiça Fabia Nilci Santana de Souza, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, com objetivo de solicitar apoio para desenvolver ações de sensibilização dos gestores e fortalecimento das unidades de referência que funcionam como porta de entrada preferencial para o atendimento de crianças e adolescente vitimas de violência sexual em Macapá. Participaram da reunião, representantes do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Mobilização e Inclusão Social.

“A Dra. Fabia Nilci foi muito receptiva a demanda apresentada pela Rede Abraça-me e concordou em apoiar a Comissão no desenvolvimento das ações de sensibilização, fortalecimento erede abraça me 2 aperfeiçoamento dos serviços de atendimento. A Comissão se reunirá na próxima terça-feira (04/09) para elaborar o documento que subsidiará o planejamento e operacionalização das atividades”, afirmou a servidora Iolanda Martins, Assistente Social do CAOP-IJE/MP-AP.

A Rede Abraça-me é a rede de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes do município de Macapá. Além de ações preventivas, a rede busca agilizar e melhorar o atendimento a criança e ao adolescente vítima de violência sexual, através da articulação e aperfeiçoamento de serviços nas áreas da saúde, assistência social e segurança pública com o apoio do sistema sociojurídico (Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares) entre outras instituições.

 

SERVIÇO:

Nelson Gama

Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação - CAOP-IJE

Contato: (96) 3198-1649

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.