Na última terça-feira, 5, aconteceu programação alusiva ao Dia da Amazônia idealizada pela contadora de história Ângela Maria de Carvalho, na Praça Samaúma, localizada no bairro Araxá.
O evento contou com a participação de vários artistas locais e representantes de diversos movimentos sociais e foi aberto à sociedade.
Na programação, os presentes puderam assistir apresentação de musicais, contação de histórias, momentos de leituras, entre outros.
De acordo com a idealizadora responsável pelo projeto “Angelita – Projeto encontrar, contar e encantar”, o objetivo é saudar a Samaúma e levar a contação de histórias à toda a comunidade amapaense.
O procurador-geral de Justiça prestigiou o encontro e recitou uma poesia durante o evento, ele reforçou, ainda, que o incentivo à leitura e à prática de atividades referentes à cultura são de extrema importância para a sociedade amapaense.
“O Ministério Público apoia qualquer iniciativa que tenha o objetivo cultural e de incentivo à leitura e valorização de nossa história. Por isso, nós idealizamos o projeto do Luau da Samaúma, que acontecerá no próximo dia oito, e toda a sociedade está convidada a participar”, frisou o PGJ.
Serviço
Rafaela Bittencourt
Assessoria de Comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Canais de Atendimento
Ouvidoria
Promotoria da Saúde
Corregedoria-Geral
Decisões dos Órgãos Colegiados
Res. 173-CNMP
Processos Distribuídos
Res. 110/2014-CNMP
Sistema Cuidar
Plantões
Espelho do MPAP
Plenário Virtual
Podcast do MP-AP
Mapa das Ouvidorias