Adolescente é atingido por bala de borracha no olho durante ato contra apagão no AP; PM investiga

Um adolescente de 13 anos corre o risco de perder a visão após ser atingido por uma bala de borracha no olho durante um protesto contra um apagão elétrico que já dura uma semana no Amapá. A manifestação teve intervenção da Polícia Militar (PM), que diz que vai apurar a origem do disparo. A família do garoto diz que ele não participava do ato e que os policiais não prestaram socorro.


 

CEA anuncia aumento no tempo de fornecimento de energia no revezamento

CIDADES CEA anuncia aumento no tempo de fornecimento de energia no revezamento A CEA vai apresentar um novo cronograma de revezamento, que deve ser iniciado ainda nesta quarta-feira, 11 de novembro. 11/11/2020 | 14:34 Diminuir texto | Aumentar texto | imprimir | Comunicar erro 0 comentáriosCompartilhe: A Companhia de Eletricidade do Amapá anuncia novas medidas que vão permitir o aumento no tempo de fornecimento de energia. A Usina Hidrelétrica de Coracy Nunes (Eletronorte) colocou em funcionamento mais uma unidade geradora de energia, que permitirá maior oferta à população, 25MW, aumentando para 80% a capacidade de fornecimento no estado. A CEA vai apresentar um novo cronograma de revezamento, que deve ser iniciado ainda nesta quarta-feira, 11 de novembro.


 

MP-AP acompanha todas as medidas adotadas pelo Estado e Municípios para minimizar os impactos da crise energética

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) está atuando em regime de Força Tarefa junto ao Gabinete de Crise instalado no Estado, desde a madrugada do último dia 3, quando iniciou a crise energética no Amapá, em busca de soluções emergenciais frente aos inúmeros transtornos provocados pelo desabastecimento de energia e água em 13 municípios amapaenses.


 

Iniciativa paraense para arrecadar alimentos para o Amapá ajuda várias famílias

Até agora, trinta e seis toneladas de alimentos e água mineral foram arrecadados pela Campanha #SomosTodosAmapá, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região, que mobilizou uma rede de parceiros e voluntários, organizações e apoiadores em Belém e Macapá.


 

Estado e governo federal definem avanços do plano de ação para diminuir impactos do apagão

O Governo do Amapá conduziu no sábado, 7, uma reunião de gerenciamento de crise junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Social, Exército Brasileiro e a Infraero. Na ocasião foi discutido o plano de ação traçado para diminuir os impactos causados pelo apagão que atingiu 13 municípios, além dos avanços da frente de trabalho.