Nesta terça-feira, 3, Membros do Ministério Público do Amapá, participaram do lançamento do livro "CNMP em Ação: uma análise teórica da sua jurisprudência", uma publicação do  Conselho Nacional do Ministério Público ( CNMP). O evento aconteceu em Brasília, na sede da instituição.

A diretora-Geral do MP-AP, promotora de justiça Ivana Cei, a chefe de gabinete, Andréa Guedes e o promotor de Justiça Marcelo Guimarães, participaram do lançamento do livro, que foi coordenado pelo conselheiro do CNMP Valter Shuenquener e prefaciado pelo presidente do Conselho, Rodrigo Janot, e traz 13 casos julgados pelo Plenário do Conselho que reproduzem o pensamento atualizado da instituição sobre temas discutidos pela Casa. A íntegra de cada voto é acompanhada de análise feita pelos respectivos conselheiros.

Durante a solenidade de lançamento da obra, participaram várias autoridades, entre elas o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek, doutor pela Universidade de Paris, em Direito Internacional Público e pesquisou mais tarde na Universidade de Oxford, onde foi eleito Honorary Fellow. Foi subprocurador-geral da República e ministro STF, presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (1989 e 1990). Atualmente, Francisco Rezek adovoga em São Paulo e leciona a disciplina de Teoria do Direito Internacional nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Estiveram presentes ainda,o procurador-geral do Ministério Público Militar, Jaime de Cássio Miranda, e os conselheiros do CNMP Cláudio Portela, Antônio Duarte, Marcelo Ferra, Walter Agra, Esdras Dantas, Fábio Stica, Fábio George Cruz da Nóbrega, Otavio Brito, Orlando Rochadel e Sérgio Ricardo de Souza. 

Com informações do CNMP e Wikipédia 

 

Ascom/MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

Email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: MP_AP

Facebook/ministeriopublicoap

Transmissão de reuniões dos órgãos colegiados

Nenhuma audiência agendada para os próximos dias.

ver todas    

Licitações Transparentes

Nenhuma transmissão agendada para os próximos dias.

ver todas    

Informação