Ministério da JustiçaEm reunião no Ministério da Justiça (MJ), na manhã desta quarta-feira (14), em Brasília-DF, foi confirmada a liberação de recursos de dois convênios firmados com o Ministério Público do Amapá (MP-AP) para investimentos no parque tecnológico e digitalização do acervo da instituição. A diretora-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei, e a assessora técnica Alcilene Cavalcante foram recebidas pelo coordenador do Grupo de Trabalho de Convênios do MJSP, Rodrigo Cézar, que informou sobre o repasse dos recursos decorrentes de emendas parlamentares dos senadores da República Davi Alcolumbre e João Alberto Capiberibe.

Os recursos financeiros liberados no sistema são relativos a dois convênios, sendo um para modernização do Parque Tecnológico do MP-AP, proveniente de emenda do senador Davi, no total de R$ 427.033,00 (quatrocentos e vinte e sete mil e trinta e três reais). O outro convênio, decorrente de emenda do senador Capiberibe no valor de R$ 320.033,00 (trezentos e vinte mil e trinta e três reais), tem por objeto a aquisição de equipamentos de tecnologia da informação para digitalização do acervo da instituição. A previsão é de que até o final do mês seja feito o repasse.

Reunião SenadoAinda na capital federal, na terça-feira (13), a promotora de Justiça Socorro Pelaes e a assessora Alcilene Cavalcante reuniram com os senadores Davi e Randolfe Rodrigues, e também o deputado Federal André Abdon para garantir apoio dos parlamentares junto ao Ministério da Justiça no fortalecimento ao trabalho de investigação nas Promotorias de Justiça. Na ocasião, Socorro Pelaes, titular da Promotoria de Justiça de Execuções Penais, pediu apoio ao projeto “Esperança”, destinado aos reeducandos em regime aberto, evitando a reincidência e promovendo a reintegração na sociedade.

Em abril, o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, e a diretora-geral, Ivana Cei, com apoio da Bancada Federal do Amapá, representada pelo senador Davi Alcolumbre, apresentaram ao então ministro da Justiça, Osmar Serraglio, a Carteira de Projetos solicitando recursos ao MJ para investigação e inteligência no âmbito do MP-AP. Com a nomeação do jurista Torquato Jardim ministro da Justiça, os parlamentares amapaenses reiteraram o apoio junto ao novo gestor.

“Nos últimos anos temos mantido essa relação com o Ministério da Justiça em busca de recursos para investimento em projetos com efetivo resultado para a sociedade, principalmente no combate à corrupção. E, o apoio da Bancada Federal, por meio de emendas parlamentares, tem sido fundamental para alcançarmos êxito”, manifestou Ivana Cei.

 

 

Ascom/MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

Email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: MP_AP

Facebook/ministeriopublicoap

Transmissão de reuniões dos órgãos colegiados

Nenhuma audiência agendada para os próximos dias.

ver todas    

Licitações Transparentes

CPL - Pregão Presencial 016/2017

Início: 26/10/2017 10:00:00
Fim: 26/10/2017 12:00:00

ver todas    

Informação