Após reivindicação do MP-AP, novo delegado da Polícia Civil é empossado no município de Tartarugalzinho

Publicado em 05/09/2018 17:26:02. Atualizado em 28/03/2024 11:03:52.

promotora Klisiomar recebe novo delegadoO Ministério público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Tartarugalzinho, recebeu nesta manhã na sede da instituição ministerial o novo delegado da Polícia Civil do município, Nícolas Sales, que foi designado para ocupar cargo que estava vago na cidade.

Desde o ano de 2016, a delegacia de Tartarugalzinho está sem delegado devido a aposentadoria do titular anterior. A posse atende demanda do MP-AP, pois por conta da falta da autoridade policial, a promotora de Justiça do município, Klisiomar Lopes,  expediu neste ano Recomendação estabelecendo rodízio de Delegados designados pela Delegacia Geral de Polícia Civil para atuação na unidade policial do município, sendo ajuizada ação civil pública para tal fim até a posse do seu Titular.

Em Janeiro deste ano a Titular da Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho instaurou novo procedimento para fiscalizar a atuação dos Delegados no citado rodízio, determinando-se a conclusão e instauração de procedimentos investigatórios oriundos das demandas atendidas pelo Ministério Público, com vistas à garantia da segurança da população, da fiscalização do controle externo da atividade policial e da efetiva atuação em conjunto dos Órgãos no combate à criminalidade no Município de Tartarugalzinho, sendo nos meses de junho a agosto formada uma força-tarefa com apoio dos Delegados Dr. Leandro Leite (DEIAI), Dr. José Neto (1ª DP) e Dr. Sandro Simey (DPI), para cumprimento de diversos mandados prisionais e conclusão dos procedimentos investigatórios sob a fiscalização da Dra. Klisiomar Lopes.

Após os dois anos de revezamento, o novo delegado, Nícolas Sales, foi recebido pela promotora que deu boas vindas ao titular da Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho.

“É uma conquista importante para a população de Tartarugalzinho que há dois anos sofria com a ausência de um delegado titular para atendimento ao público e execução das atribuições investigatórias, no âmbito da policial civil, e que, de forma inequívoca, refletirá de forma positiva para o exercício efetivo e eficaz das atribuições do MP-AP na Promotoria de Tartarugalzinho”, pontuou a promotora de Justiça Klisiomar Lopes.

Estiveram presentes o juiz de direito que atua em Tartarugalzinho, Heraldo Costa e a equipe técnica do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-CID) da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais, o gerente do programa MP Comunitário, José Villas Boas e Tenente Pereira, em atividade na cidade.

 

SERVIÇO:

Elton Tavares - diretor de comunicação

Texto: Sávio Leite

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail:asscom@mpap.mp.br