Deputado Acácio Favacho sinaliza para PGJ alocação de recursos para construção do estúdio da Rádio e Tv Web do MP-AP

Publicado em 01/03/2021 18:02:10. Atualizado em 19/04/2024 17:14:04.

WhatsApp Image 2021 03 01 at 14.18.52A Carteira de Projetos de 2021 do Ministério Público do Amapá (MP-AP), apresentada à Bancada Federal no início deste ano, foi a pauta da visita institucional que o deputado Federal Acácio Favacho fez à procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, na manhã desta segunda-feira (1), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco. O encontro contou com a participação do chefe de Gabinete, promotor de Justiça João Furlan, e da assessora técnica Alcilene Cavalcante.

Em 2020, o deputado Acácio Favacho alocou recursos de emenda parlamentar para garantir a aquisição de equipamentos para implantação da Rádio e Tv Web do MP-AP. O convênio foi assinado, em dezembro de 2020, com o Ministério da Justiça.

Na visita de hoje (1), o parlamentar assumiu novo compromisso com a PGJ para viabilizar recursos que irão garantir a construção do estúdio para funcionamento dasWhatsApp Image 2021 03 01 at 14.21.08 duas emissoras institucionais que irão contemplar todo o Estado do Amapá.

“Será um marco na gestão da procuradora-geral Ivana Cei o estabelecimento desses canais diretos com a comunidade que poderão veicular desde campanhas educativas até videoaulas para as prefeituras receberem orientações sobre gestão de recursos públicos”, salientou Favacho. 

WhatsApp Image 2021 03 01 at 14.21.09Ivana Cei agradeceu ao deputado pelo apoio, em especial a esse projeto que vai ampliar a capacidade de comunicação da instituição com a comunidade, criando um canal permanente para divulgação de campanhas de conscientização, entrevistas com membros e servidores do MP-AP sobre os direitos do cidadão e notícias de interesse público.

“Nossa TV e Rádio Web, também ficarão à disposição da comunidade e universidades para divulgação de conteúdo educativo. É uma colaboração muito importante que o deputado Acácio Favacho está dando para nossa instituição e que vão resultar em mais um espaço para a sociedade”, manifestou Ivana Cei.

Ao final do encontro, o parlamentar conheceu parte da estrutura da Procuradoria-Geral de Justiça, onde será implantado o projeto de instalação do estúdio, orientados pelo chefe da Divisão de Engenharia do MP-AP, Robson Naif, e a arquiteta Dóris Brandão, responsável pelo projeto.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação - Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
E-mail: asscom@mpap.mp.br
Contato: (96) 3198-1616