Eleitos os membros do Conselho Superior do MP-AP para o biênio 2019-2021

Publicado em 16/08/2019 19:30:29. Atualizado em 19/04/2024 15:17:24.

Eleição Conselho SuperiorPor meio de votação eletrônica, via Sistema Votus, realizada nesta sexta-feira (16), os membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) elegeram os procuradores de Justiça Nicolau Crispino, Maricélia Assunção e Jair Quintas, titulares, e Joel Chagas, na suplência,  como seus representantes no Conselho Superior do Ministério Público do Amapá, para o biênio 2019-2021. A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e os promotores de Justiça Vinicius Carvalho e Ricardo Ferreira, respectivamente, chefe de gabinete da PGJ e secretário do Conselho Superior, compuseram a Comissão Eleitoral e acompanharam, na sala de reunião da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o monitoramento do processo feito pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

 

Procuradores de JustiçaOs procuradores de Justiça Jair Quintas, Nicolau Crispino, Joel Chagas e Maricélia Assunção concorreram às três vagas destinadas aos representantes escolhidos pela classe para compor o colegiado, que tem como membros permanentes a Procuradora-Geral de Justiça e a Corregedora-Geral do MP-AP.

 

A votação foi realizada no horário das 8h às 14h, e contou com a participação de 97,53% dos membros do MP-AP que escolheram a nova composição do Conselho Superior do MP-AP, órgão deliberativo incumbido de fiscalizar e superintender a atuação do Ministério Público, bem como de velar pelos seus princípios institucionais.

 

Comissão Eleitoral e servidores DTI e CSMPOs relatórios com o resultado do pleito foram apresentados assim que encerrou o horário de votação, constando apenas duas ausências e dois votos em branco.

 

“Parabenizo os eleitos e todos que fizeram parte do processo eleitoral. Com a implantação do Sistema Votus tivemos uma eleição tranquila, segura, sem custo e com apuração do resultado com muita agilidade. Desejo sucesso aos eleitos nessa nova missão institucional”, parabenizou Ivana Cei.

 

Serviço:

Gilvana Santos

Assessoria de Comunicação do MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br