Inicia fase de implementação do Planejamento Estratégico 2020 - 2029 do MP-AP

Publicado em 17/01/2020 17:29:45. Atualizado em 19/04/2024 18:58:09.

CPE reunião Vara de Execução PenalAo iniciar o novo ano, as atividades do Planejamento Estratégico foram retomadas com um cronograma de reuniões, envolvendo todos os setores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), para que recebam orientações sobre a elaboração do Plano Geral de Atuação (PGA).

 

Essa fase é da maior relevância, pois materializam as iniciativas estratégicas apresentadas ao final do ano passado, que agora serão adaptadas em Projetos Estratégicos ou transformadas em processos, conforme definido pela cadeia de valor da instituição.

 

CPE reuniões implementação “O processo é a forma como os indivíduos de uma organização atuam para entregar os serviços que os seus clientes demandam. No nosso caso, estamos falando das demandas da sociedade”, explicam os técnicos da Comissão do Planejamento Estratégico (CPE), atualmente coordenada pelo promotor de Justiça João Furlan e gerenciada pelo promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, respectivamente, chefe de Gabinete e secretário-geral do MP-AP.

 

Nessas reuniões de alinhamento e orientação realizadas na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), localizada no bairro Araxá, a mensagem de unidade e integração entre todos as áreas do MP-AP vem sendo fortalecida, como parte de uma nova cultura institucional, reorientada pelo novo Mapa Estratégico e seus objetivos.

 

Outras atividades estão previstas ainda para o primeiro bimestre, como o Programa de Desenvolvimento de Líderes implementado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF, com objetivo de formar lideranças com foco na gestão estratégica e a governança pública, temas que serão abordados no workshop de Inteligência Emocional, no dia 7 de fevereiro.

 

Serviço:

Ana Girlene

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br