Juízes Substitutos do TJAP realizam visita institucional à sede do MP-AP

Publicado em 20/08/2015 20:18:30. Atualizado em 20/04/2024 03:41:04.

PGJ Roberto Alvares, desembargador Carmo Antônio, chefe de Gabinete da PGJ,  João Paulo Furlan, ouvidor-geral do MP-AP, Paulo Celso Ramos, e os juízes SubstitutosComo parte do curso de formação inicial da carreira da magistratura, os oito candidatos aprovados no IX concurso para juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizaram, na última quarta-feira (19), uma visita institucional à sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP). O encontro faz parte do curso de formação dos novos magistrados, que inclui uma série de visitas institucionais, visando à aproximação com as entidades e empresas que farão parte do dia a dia do julgador.

Acompanhados do desembargador Carmo Antônio, corregedor-geral de Justiça do TJAP, os novos magistrados foram recepcionados pelo chefe de gabinete da PGJ, promotor dChefe de gabinete da PGJ, João Paulo Furlan, apresentando as instalações da instituiçãoe Justiça João Paulo Furlan, que os acompanhou, apresentou, e os conduziu pelas novas instalações da instituição.

Durante a visita, Furlan, deu as boas-vindas aos novos magistrados, ressaltando, a importância da criação de canais de diálogo e cooperação entre o Ministério Público e o Judiciário. Também trouxe informações sobre a estrutura e atuação do MP-AP, mencionando, alguns dos principais trabalhos realizados pelo poder público no estado.

O desembargador Carmo Antônio se mostrou confiante. “Os novos juízes possuem uma grande responsabilidade pela frente, a melhoria na justiça do nosso estado, para uma excelente jurisdição, deve-se ter o contato com todas as áreas, construindo, assim, uma aliança de fortalecimento”, comentou.

PGJ do MP-AP, Roberto Alvares, reunido com o desembargador Carmo Antônio e juízes SubstitutosPara o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, esse é um momento de grande felicidade a todos. “Ampliar e fortalecer a rede de promoção da Justiça no Amapá é a motivação do nosso trabalho institucional. Nesse sentido, ao mesmo tempo em que comemoramos os avanços do MP, de igual modo, sentimos enorme prazer em presenciar o crescimento das demais instituições. Parabéns e que sejam todos felizes no Amapá”, desejou.

Os novos juízes do trabalho substitutos são: André Gonçalves de Menezes, Diogo de Souza Sobral, Frederico Vasconcelos de Carvalho, Luciana Barros de Camargo, Mayra Júlia Teixeira Brandão, Moisés Ferreira Diniz, Rafael Siman Carvalho e Simone Moraes dos Santos.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br