Membros da administração do MP-AP visitaram alunos dos projetos “Mão na Massa” e “Montador Empreendedor”

Publicado em 18/05/2019 18:30:56. Atualizado em 18/04/2024 17:57:02.

Visita montadoresA visita da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, acompanhada da corregedora-geral, Estela Sá, e do chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Vinicius Carvalho, foi realizada na manhã deste sábado (18), nas salas onde acontecem as oficinas dos projetos de montador de móveis e de panificação, no Lar Betânia, em Santana. A convite dos idealizadores dos projetos “Montador Empreendedor” e “Mão na Massa”, promotores de Justiça José Barreto e Miguel Angel, os membros da administração superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) foram conhecer, na prática, a execução das ações desenvolvidas em parceria com o Instituto Marcelo Cândia e empresas privadas.

 

MontadoresOs promotores de Justiça titulares da Promotoria da Infância e Juventude de Santana, falaram sobre as parcerias com o Sindicato do Comércio Varejista de Móveis e Eletrodomésticos do Estado do Amapá (Sindmóveis), Instituto Inova e os grupos empresariais Domestilar e Center Kennedy, que viabilizaram a realização do curso de montador de móveis com participação de 30 jovens aprovados em processo de seleção. Em relação ao curso de panificação e confeitaria, a empresa O Moinho renovou a parceria, garantindo a qualificação de uma nova turma neste ano.

 

Mão na massaIvana Cei, Estela Sá e Vinicius Carvalho elogiaram a iniciativa dos promotores da infância de Santana, parabenizaram os alunos e instrutores e agradeceram aos representantes das empresas parceiras presentes na visita.

 

Visita alunos“Estou maravilhada com o que vi. Estamos conhecendo hoje a efetividade do trabalho realizado pelos membros e servidores da Promotoria da Infância de Santana e posso afirmar que são projetos que realmente transformam vidas. Os promotores Miguel e Barreto podem ter certeza que terão todo apoio da nossa gestão para continuarem promovendo a qualificação desses jovens, para que sejam inseridos no mercado de trabalho”, manifestou a PGJ.

SERVIÇO:


Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br