Militares recebem honrarias no MP-AP por dedicação à Polícia Militar em prol dos serviços prestados à sociedade

Publicado em 23/01/2019 20:58:47. Atualizado em 19/04/2024 02:20:47.

CAPA ENTREGA DE MEDALHASO Gabinete Militar do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou na manhã desta terça-feira (23), no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Promotor - Haroldo Franco, solenidade para entrega de honrarias militares aos policiais que desempenham suas atividades no Gabinete Militar da instituição. Medalhas de dedicação à Polícia Militar, Homenagem aos recém-promovidos e comemoração dos aniversariantes do mês de janeiro foram realizadas durante a cerimônia.

Na abertura, o Major Coelho, oficial mais antigo, procedeu à apresentação do efetivo aos presentes. Antes da solenidade foi feito o agradecimento às famílias e realizado um momento religioso com o subtenente A. Barreto, que ratificou o momento como propício para agradecer a Deus pelas causas e bênçãos alcançadas.Coronel Jakson entrega de medalhas

O comandante do Gabinete Militar, coronel Antônio Jackson Rodrigues da Silva, deu boas-vindas aos participantes da celebração e ressaltou a importância da celebração. “Quero agradecer a presença do procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, aos procuradores de medalhas de homenagemJustiça Estela Sá, Judith Teles e Nicolau Crispino, a chefe de gabinete da PGJ, promotora de Justiça Gisa Veiga, e demais presentes. Isso demonstra o respeito que os senhores têm para com a Polícia Militar do Estado”.

“As medalhas entregues aqui hoje são a representação de um ‘Muito Obrigado’ pelos serviços prestados à nossa sociedade. É uma forma singela de agradecer aos senhores e senhoras pelos trabalhos que desenvolvem. Gostaria também de agradecer, além das brilhantes atividades profissionais, pelas amizades construídas e por estarem sempre unidos em prol do cidadão amapaense”, frisou o coronel Jackson.

As honrarias

militares homenagiados 2Por 10 anos de serviços prestados à Polícia Militar, foram agraciados com a “barreta bronze”: os cabos: Raylana Santos Brito de Souza; Helen Cristine Castro Figueira; Eduardo Magalhães dos Santos; Darlan Brito de Oliveira; Sabrina Mendes Bonfim dos Santos; e os soldados Gedilson Brito Pereira e Daniel Dos Santos Pereira.

militares homenagiados 1Por 20 anos de serviços, foram agraciados com a “barreta Prata”: a 1º Tenente Shérida Pinto do Carmo; Sub Tenente Irlan Pereira Viégas; os 1º Sgt Menahen Dayan Guimarães Pinto e Ivanete Figueira de Azevedo; os 2º sgt Pedro Márcio Rodrigues Seabra, Irivan Marques Valente e Mônica Lemos Barreto; ainda, o 3º sgt Arlan Lemos Barbosa.

Por 30 anos de serviços, receberam as medalhas por dedicação Policial Militar o coronel Antônio Jakson Rodrigues da Silva e o major Antônio Jorge Coelho Silva.cerimônia de abertura medalhas

Na ocasião, receberam as felicitações pela honrosa promoção no serviço Militar: Ronaldo do Nascimento Sacramento; Adilson Pereira Marques; Haroldo dos Santos Silva; Jósue da Silva Rodrigues; Manoel Aldenildo Silva Garcia; Edimilson entrega de medalhasPaulo Almeida Martins; Irlan Pereira Viégas; Misael Silva Nascimento; Adelson Rodrigues dos Santos; Antônio Melo dos Santos Ramos; Ivanete Figueira de Azevedo; José da Costa Maciel; Adimilson Maciel de Castro e Mônica Lemos Barreto.

O PGJ Márcio Alves agradeceu a oportunidade de estar no ato e reiterou os votos de gratidão pelos serviços prestados pela PM-AP.

“Fico muito agraciado de ver todos unidos aqui, hoje. Deus e Patriotismo, duas grandes fortalezas que sustentam nossa sociedade. Vocês são peças e pessoas chavesPGJ Márcio Alves entrega de medalhas importantíssimas para todos nós. Lembrem-se disso! Agradeço ao coronel pelo trabalho que desenvolveu e vem desenvolvendo pela nossa instituição. Meus Parabéns aos agraciados, e que continuem sendo abençoados por Deus. Muito Obrigado a todos pelos serviços e honrarias”, finalizou Márcio Alves.

A solenidade foi encerrada pelo tenente Haroldo e tenente Marilsa, que conduziram a cerimônia. “Polícia Militar do Estado do Amapá, Servir e Proteger”.

Acesse as fotos do evento aqui.

Serviço:

Assessoria de comunicação do MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br