altNo próximo domingo, 28, o Ministério Público Eleitoral (MPE) estará, mais uma vez, acompanhando as eleições para a prefeitura de Macapá. Os Ministérios Públicos Estadual e Federal e o Tribunal de Justiça Eleitoral colocarão suas equipes a postos para coibir qualquer irregularidade durante o segundo turno de 2012.

Promotores e juízes irão manter o plantão para assessoramento, juntamente com os servidores de todas as instituições que compõem o MPE.

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Ivana Cei, assim como no primeiro turno, irá percorrer as seções eleitorais para acompanhar toda a votação. “Avisamos aos militantes e seus candidatos que o Ministério Público Eleitoral estará, mais uma vez, nas ruas de Macapá, para garantir o livre exercício da democracia. Então colaborem. Os candidatos tiveram tempo para apresentar suas propostas e não precisam recorrer às ilegalidades eleitorais”, atentou a PGJ.

A equipe do MPE e toda a sua estrutura é formada para garantir a isonomia nas eleições, para que o cidadão possa exercer sua cidadania de forma livre e consciente, sem a intervenção de qualquer ato que possa ferir o seu direito de voto.

No primeiro turno das eleições, o Ministério Público Eleitoral realizou inúmeras apreensões, prisões, além de lacrar diversos postos sob a denúncia de distribuição de tickets de combustível fornecidos por alguns candidatos.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.