PHOTO 2018 09 05 11 32 28 2A Promotora de Justiça substituta Amanda Silveira Uchôa, com atuação em Vitória do Jari, em parceria com o juiz titular da Vara Única PHOTO 2018 09 05 15 48 23da Comarca, Davi Kohls, compareceu à sede da Policia Civil no município, nesta quarta-feira (5), em razão do registro de fuga de presos ocorrida no último final de semana. Os detentos já tinham passado por audiência de custódia e aguardavam a transferência para a capital.

Na oportunidade, a promotora estabeleceu diálogo com os delegados Daniel Figueiredo e Carlos Alberto Gomes, que expuseram a atual situação da delegacia, no que diz respeito às condições estruturais e de pessoal, além das pautas de atuação da Polícia Civil na cidade.

O delegado Carlos Alberto foi nomeado recentemente e assume a direção do órgão, atualmente sob o comando de Daniel Figueiredo.

“A considerar a relevância do controle externo da atividade policial, uma das atribuições do Ministério Público, inspeções como esta são relevantíssimas e devem ser feitas regularmente com o objetivo de estreitar os laços de atuação com os órgãos da segurança pública”, pontuou a promotora substituta Amanda Uchôa.PHOTO 2018 09 05 15 48 21

Em conversa com os presentes, o magistrado Davi Kohls ressaltou a importância da atuação conjunta do Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil no combate à criminalidade e para o estreitamento das relações com as autoridades policiais, otimizando, dessa forma, as demandas para tornar mais efetiva a atuação das instituições.

 

 

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.