MP-AP faz blitz educativa do MPE “Por Uma Disputa Justa”, em Oiapoque

Publicado em 18/09/2014 11:41:18. Atualizado em 28/03/2024 18:53:59.

Blitz Eleitoral OiapoqueEm parceria com o Ministério Público Federal (MPF), na última semana o Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, no município de Oiapoque, a campanha do MP Eleitoral “Por Uma Disputa Justa”. Servidores das instituições parceiras foram para asBlitz Eleitoral Oiapoque1 ruas e escola distribuir material informativo e explicar a respeito do papel do eleitor nas eleições e dos serviços prestados pelo MP/AP e Ouvidoria.

A promotora de Justiça de Oiapoque, Neuza Barbosa, o promotor Alberto Eli, e servidores do Ministério Público Estadual fizeram a blitz com abordagem de pedestres e em veículos, pregando a importância do voto consciente. Os integrantes da comitiva estiveram ainda Escola Estadual Joaquim Nabuco, onde falaram com os jovens estudantes sobre suas responsabilidades enquanto eleitores na hora de votar.

“Estas açõesBlitz Eleitoral Oiapoque2 são imprescindíveis neste período de véspera de eleição. Os MPs atuam em parceria no combate à corrupção eleitoral e diversas ações serão realizadas no primeiro e segundo turno. Sabemos que é um problema nacional e o Amapá não está fora das estatísticas sobre corrupção, tanto que atuamos protocolando denúncias que serão apuradas pelo Ministério Público Eleitoral”, disse a promotora de Justiça, Neuza Barbosa.    

 

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br