MP-AP e SEINF verificam andamento das obras da Casa da Cidadania em Oiapoque

Publicado em 19/12/2014 18:28:10. Atualizado em 28/03/2024 11:09:39.

Visita OiapoqueNesta sexta-feira (19), a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, acompanhada do secretário de Estado da Infraestrutura, Amilton Coutinho, e do arquiteto do MP-AP, Rubens Alencar, visitaram as obras para construção da Casa da Cidadania, em Oiapoque. Eles foram recebidos pelos promotores de Justiça Neuza Barbosa e Alberto Eli Pinheiro que atuam da Promotoria de Oiapoque e fazem esse acompanhamento mais de perto.

A construção do novo prédio, onde irá funcionar a Promotoria do município que faz fronteira com a Guiana Francesa foi garantida através de Emenda Parlamentar da deputada federal Dalva Figueiredo. O recurso é do Ministério da Defesa via Projeto Calha Norte, no valor de R$ 750 mil, mais contrapartida do Governo do Estado do Amapá (GEA), de R$ 200 mil, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF).

A comitiva pôde constatar que a estrutura do prédio está em fase de conclusão, com a parte hidráulica finalizada e a elétrica iniciada. No pavimento térreo irá funcionar garagem, varanda, banheiro, copa, mini auditório, sala de som, secretaria e recepção. No primeiro pavimento ficarão os gabinetes e banheiros, área para manutenção, arquivo e assessoria técnica, Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e atendimento. No segundo pavimento terá área técnica e depósito.

Ivana Cei ficou satisfeita com o andamento da obra que está prevista para conclusão ainda no primeiro trimestre de 2015. “Esperamos a conclusão da Casa da Cidadania para o início do novo ano, graças ao empenho do secretário Amilton Coutinho que tem dado atenção à execução deste projeto que tem por objetivo melhorar as condições de atendimento à população de Oiapoque”, comemorou a PGJ.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br