MP-AP homenageia parceiros da IV Corrida

Publicado em 23/12/2014 17:38:27. Atualizado em 20/04/2024 05:40:26.

Homenagem do MP-AP aos parceirosParceiros que apoiaram a realização da IV Corrida do MP-AP receberam na segunda-feira, 22, da procuradora-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, e dos presidentes da Associação de Servidores do Ministério Público (ASSEMP), Marcos André, e Associação de Ministério Público do Amapá (AMPAP), José Barreto, placas de agradecimento e medalhas pela colaboração para o evento. Instituições do Governo do Estado (GEA), Prefeitura de Macapá (PMM), empresas, grupos de ciclismo e Federação trabalharam junto com o MP-AP para que os competidores corressem com segurança.

O promotor de Justiça Flávio Cavalcante, coordenador da IV Corrida, acredita que cerca de 250 profissionais trabalharam para o sucesso da competição, que obteve ótimo conceito dos participantes e público. “As parcerias foram essenciais para que a Corrida acontecesse com êxito e merecem esta homenagem, desde os garis que limparam todo percurso aos policiais que desviaram o trânsito, todos foram importantes para o evento. A cada ano a corrida é aperfeiçoada e ganha mais participantes, para os quais temos que dar todas as condições para que pratiquem tranquilos a saudável atividade”, disse o promotor.Procuradora-geral Ivana Cei e parceiros da IV Corrida

Antes da corrida todo o esquema de segurança foi montado com o apoio da Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac), Guarda Municipal e Equipes de Ciclismo. Os corredores foram recepcionados com som ambiente e, antes da largada, passaram por um aquecimento liderado pelos professores da Academia Companhia do Corpo.

Promotor Flávio Cavalcante e Aldir Dantas presidente da Federação de AtletismoO percurso foi acompanhado por batedores da PM, ciclistas e ambulância com paramédicos.  Água mineral foi distribuída em dois pontos estratégicos. Na chegada a comissão distribuiu frutas aos corredores e um carro pipa  jogou água para refrescar o corpo dos participantes. Profissionais da Escola Integrare também aplicaram massagens relaxantes nos atletas. A Federação de Atletismo realizou a arbitragem da IV Corrida que teve como patrocinador a loja Center Kennedy.


“A Corrida do MP-AP é a mais organizada do Amapá, e ajudar para que ela aconteça é motivo de orgulho para todos, que temos o nome assimilado à competição e à instituição. Ano que vem estaremos juntos novamente”, falou  Aldir Dantas, presidente da Federação de Atletismo.