MP-AP lança cartilha sobre Segurança de Informação para usuários da rede mundial de computadores

Publicado em 19/04/2021 20:30:56. Atualizado em 28/03/2024 10:27:14.

CARTILHA TICom objetivo de ajudar na prevenção à proteção das informações e dados dos usuários na rede mundial de computadores, a Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP) lançou nesta segunda-feira (19), a cartilha “Massificando a Cultura da Segurança da Informação”. O manual digital disponibilizado nos canais oficiais do MP-AP fornece informações para uma navegação segura na internet e alerta para os golpes mais comuns que são aplicados por meio desses canais de comunicação virtual.

Por iniciativa da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, em razão da ocorrência cada vez mais corriqueira de crimes pela internet, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP) e a Assessoria de Investigação de TI (ASSEINT) prepararam um conteúdo claro e objetivo para auxiliar e servir de orientador para quem navega nas redes. O material também foi revisado pela presidente da Comissão de Segurança Institucional do MP-AP, procuradora de Justiça Socorro Milhomem.

O diretor do DTI, Rodinei Paixão, informou que a cartilha foi produzida para alertar os usuários em geral, contendo dicas de segurança e orientações acerca da gravidade do vazamento de dados com foco para as possíveis consequências e o que fazer caso ocorram.

“Nosso objetivo é alertar e prevenir membros e servidores, bem como disponibilizar para a população informações importantes para que não sejam vítimas desses golpes pela internet”, manifestou Ivana Cei.

O material foi desenvolvido pelo DTI e pela ASSEINT, com diagramação pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) do MP-AP. 

Segurança da Informação

A Segurança da Informação impede que os dados e informações caiam nas mãos de pessoas não autorizadas a ter acesso a dados, informações ou sistemas da organização. Por meio da segurança da informação se garante a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados, através de tecnologia, processos e pessoas, detectando, prevenindo e respondendo às ameaças digitais.

 

pdfAcesse aqui: CARTILHA

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação - Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Halanna Sanches e Gilvana Santos

E-mail: asscom@mpap.mp.br

Contato: (96) 3198-1616