MP-AP participa de Audiência Pública virtual para esclarecimento da população do Vale do Jari sobre assuntos relacionados à Covid-19

Publicado em 15/06/2020 17:17:54. Atualizado em 16/04/2024 18:58:33.

WhatsApp Image 2020 06 15 at 14.05.40 2O Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou no último sábado (13), de Audiência Pública virtual realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) em seu canal oficial. O objetivo do evento foi esclarecer moradores do Vale do Jari sobre assuntos relacionados à Covid-19.

O promotor de Justiça Fabiano Castanho, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, foi o representante do MP-AP na Audiência Pública. Durante cerca de três horas, os participantes responderam aos questionamentos enviados por populares locais.WhatsApp Image 2020 06 15 at 14.05.40

Ao MP-AP, coube esclarecer dúvidas acerca das medidas recomendadas pelas autoridades de saúde pública, se estão sendo adotadas pelos governos estadual e municipal na prevenção e combate à Covid-19, e que estão sendo acompanhadas pela Promotoria de Justiça, a fim de que sejam efetivadas, inclusive nas comunidades tradicionais do Vale do Jari.

Fabiano Castanho também respondeu questões ligadas à violência doméstica contra a mulher e, ao final, informou os canais de atendimento da instituição disponíveis para denúncias e orientações aos cidadãos.

Também participaram do evento on-line, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Eduardo Sidney Serra Filho; as defensoras Públicas do Estado, Júlia Lordello, Marcela Fardim e Luma Pacheco; além da médica otorrinolaringologista, Marina Faioli, e representantes das comunidades locais.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação: Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Contato: asscom@mpap.mp.br