MP-AP realiza curso de Gestão da Informação Corporativa para membros e servidores

Publicado em 23/11/2020 16:34:33. Atualizado em 29/03/2024 07:46:05.

WhatsApp Image 2020 11 23 at 12.12.28O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), iniciou nesta segunda-feira (23), o curso de Gestão da Informação Corporativa, com o objetivo de desenvolvimento e aperfeiçoamento funcional de membros e servidores da instituição. A qualificação acontece, via plataforma online, até sexta-feira (27).

O curso é ministrado pela professora especialista em gestão pública, Nicir Chaves, com a 30 participantes de diversos setores e unidades do MP-AP, e visa a disseminação de conhecimentos adequados para gestão da informação em órgãos e empresas públicas e privadas.

Todo o conteúdo programático tem por objetivo atualizar e qualificar os profissionais para atuarem eficientemente em arquivos, bem como orienta nos aspectos fundamentais da classificação, com destaque para a identificação dos tipos documentais e a compreensão do seu contexto de produção com apresentação de instrumentos básicos da gestão do conhecimento.

Sobre a ministrante


Nicir Maria Gomes Chaves é administradora pela Universidade Federal de São João Del Rei -MG e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Possui especialização em Gestão Pública e MBA em Gestão de Processos de Negócio pala Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). É coordenadora e educadora de Cursos: Inovação em Modelo de Negócio; Gestão de Processos de Negócio (BPM); BPMN (Notação de Modelagem de Processo de Negócio); Formação de Gestores de Processos (FGP); Gestão da Estratégia com BSC; Gestão da Informação Corporativa; Implantação de Política de Gestão da Informação e Documentação; Preparatório para Certificação CBPP®️; Preparatório para Certificação ECM®️.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Vanessa Albino
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br