O Ministério Público do Estado do Amapá, dando continuidade ao seu Programa de Qualidade de Vida, em parceria com a Coordenação Municipal do Programa de Hipertensão e Diabetes da Prefeitura de Macapá, irá promover de 20 a 22 de setembro, o Mutirão da Saúde, com ações de prevenção, por meio de atividades educativas aos membros e servidores da instituição.

O Programa será iniciado com a palestra educativa, ministrada pelo médico, o Tenente Coronel Marco Antônio Távora Capela, que atualmente é chefe da Policlínica da Polícia Militar do Amapá. O palestrante irá discutir com o público sobre a importância da qualidade física, alimentar e do bem-estar no ambiente de trabalho.

Os organizadores do evento ainda levaram em consideração que a hipertensão arterial constitui um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, entre suas complicações mais freqüentes encontram-se o infarto agudo do miocárdio, o acidente vascular cerebral, a insuficiência renal crônica e a insuficiência cardíaca.

Por isso, o Mutirão da Saúde ainda contará com serviços como teste rápido de HIV, teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, vacinação, assim como atendimentos especializados com clínico geral, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, fonoaudiólogo, educador físico e fisioterapeuta.

O Programa Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida foi lançado em agosto, com o intuito de valorizar e aperfeiçoar as competências dos profissionais da instituição, além de aprimorar suas habilidades, adequando o quadro de servidores aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, assim como racionalizar e tornar mais efetivo os investimentos em aperfeiçoamento, através de cursos de capacitação, treinamentos, palestras, mestrados voltados a membros e servidores.


SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: 3198-1616 Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.