MP-AP recebe do CIEE certificado de reconhecimento pelo programa de Estágio

Publicado em 10/07/2019 19:08:38. Atualizado em 18/04/2024 08:34:09.

DSC 3268Na manhã da última terça-feira (9), o secretário-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, recebeu do supervisor do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ismael Ângelo, o certificado do Prêmio “Melhores Programas de Estágio", em reconhecimento ao trabalho e a parceria que vem sendo desenvolvidos há oito anos na instituição.

O programa de estágio do MP-AP foi instituído no ano de 2002, sendo a instituição com mais tempo de convênio com o CIEE. Os estagiários são estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Arquitetura, Design, Engenharia da Computação, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistema de Informação, Tecnologia de Redes, Administração, Ciências Contábeis e Direito. Atualmente, cerca de 23 estudantes participam do programa Menor Aprendiz no MP-AP.

“O programa de estágio é de grande valia para o Ministério Público do Amapá. Além de contarmos com a colaboração desses jovens estudantes,DSC 3270 temos a oportunidade de proporcionarmos aos mesmos meios reais para expandirem conhecimentos, trabalharem habilidades e, via de consequência, crescerem pessoal e profissionalmente”, ressaltou o secretário Paulo Celso.

Em 2017, o MP-AP recebeu o troféu de primeiro colocado no "Prêmio CIEE: Melhores Programas de Estágio", na categoria Segmento Público, acima de 61 estagiários. O concurso visa o reconhecimento de instituições públicas e privadas que oferecem adequadas condições de realização de estágio para estudantes, conforme a opinião dos próprios estagiários.

DSC 3273De acordo com a Fiscal do Contrato de Estagiários, Suelen Silva, “o MP-AP acompanha de perto a atuação dos estagiários, de modo que todos sejam aproveitados nos setores administrativos e nas promotorias de justiça, levando sempre em consideração as peculiaridades, habilidades e conhecimento de cada jovem, de modo que todos se sintam bem e aproveitem ao máximo as oportunidades geradas pelo órgão”.

Ismael Ângelo, supervisor do CIEE, agradeceu a parceria e o comprometimento do MP-AP para com os jovens do programa. “Nós percebemos que o MP-AP tem um comprometimento com o programa. Sempre somos recebidos para tratativas com a administração, isso mostra o reconhecimento da instituição com todo o processo”.

 

SERVIÇO:

Luanderson Guimarães

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br