A equipe do Programa MP Comunitário, composta pelo assessor jurídico, José Villas Boas, o instrutor de cursos de Mediação de Conflitos, Mário Mendonça e a assistente social, Ana Góes, reuniu com mediadores de conflito voluntários para tratar da reestruturação do Núcleo de Mediações do Projeto Minha Gente e o incentivo aos mediadores.

O MP Comunitário está acompanhando os Núcleos de Mediação de Conflitos, instalados durante ações feitas pelo programa para conhecer as necessidades enfrentadas por cada Núcleo. Para o assessor jurídico, José Villas Boas, “As pessoas querem ajuda e nosso trabalho está sendo muito valorizado. Estamos tentando resolver os problemas e à medida que as pessoas vão tendo o conhecimento das resoluções de conflitos, elas buscam por mais  atendimentos” afirmou.

Foram entregues para a gerente do Núcleo de Mediações, Salomé Paraense, fichas de atendimentos, mesa, cadeiras e materiais de escritório. “É um começo para unir forças, pois a gente precisa congregar com a comunidade. A iniciativa é muito importante para a convivência com paz e harmonia” afirmou Salomé.

O Núcleo de Mediação do Projeto Minha Gente funcionará de 08h às 12h e de 14h às 18h. A Escala de Mediadores ficará sob a responsabilidade da gerente do Núcleo. Durante a reunião, cerca de 20 mediadores foram convidados para participar do curso de mediação que será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 14:30h.

A reunião com mediadores/voluntários aconteceu no Núcleo de Mediações do Projeto Minha Gente, localizado bairro Jardim I, nesta quarta-feira (14), às 16h.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: 3198-1616 Email:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.