Novo servidor é empossado no MP-AP

Publicado em 23/11/2020 18:39:52. Atualizado em 20/04/2024 01:51:02.

Posse servidor1Na manhã desta segunda-feira (23), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, acompanhada do chefe de gabinete, em exercício, André Araújo, e do secretário-geral da instituição, Alexandre Monteiro, empossou Leandro Arnon Ferreira da Costa para ocupar o cargo de provimento efetivo de Técnico Ministerial – Área Administrativa. O promotor de Justiça Alaor Azambuja e o chefe do Setor de Acompanhamento de Serviço do Departamento de Gestão de Pessoas, Marcelo Figueiredo, acompanharam a posse junto com os familiares do concursado.

Posse servidorO novo servidor vai desempenhar suas funções na Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, e falou da felicidade em entrar da instituição. “Todo o esforço que fazemos em parte da nossa vida é para celebrar este momento. Sempre digo à família que mais importante do que estarmos vivendo este momento é com quem estamos vivendo. Estou muito feliz por fazer parte agora da família Ministério Público do Estado do Amapá. Só tenho a agradecer por estar aqui”, manifestou Leandro Costa.

Os promotores de Justiça presentes à posse falaram das suas experiências no início de suas carreiras, desempenhando suas atribuições primeiramente pelo interior, e ressaltaram as condições de trabalho que vêm melhorando a cada gestão. Alaor Azambuja também orientou sobre o atendimento humanizado na Promotorias de Justiça, onde “as pessoas precisam ser acolhidas na instituição, onde deve ser dado bom encaminhamento às suas demandas”.

IMG 0330 2“Às vezes é difícil a adaptação no interior do Estado, mas eu espero que essas dificuldades te deem motivação para você galgar espaços cada vez maiores aqui na nossa instituição.  Então, boas vindas e desejo a você e sua família sucesso nesse novo passo profissional que está dando na sua vida”, parabenizou Alexandre Monteiro.

O chefe de gabinete falou da sua experiência, inicialmente como servidor, e posteriormente, como promotor de Justiça do MP do Amapá. “Estando aqui há muitos anos, posso afirmar que é uma instituição que valoriza muito os membros e servidores. Ao longo dos anos, as gestões que passaram por aqui vêm dando as melhores condições possíveis para que todo mundo faça um bom trabalho. Creio que você será muito feliz aqui e as dificuldades que enfrentamos servem de aprendizado”, afirmou André Araújo.

A PGJ falou da honra em dar posse a um servidor proveniente do último concurso promovido na sua gestão anterior. “Espero que você faça um bom trabalho. É uma satisfação que você possa somar naquele grupo que atua em Laranjal do Jari, que é muito trabalhador e dedicado e querem fazer a diferença no município. Seja bem-vindo!”, saudou Ivana Cei.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação - Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Gilvana Santos

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br