Orientações e atendimentos preventivos de saúde são oferecidos pelo MP-AP no Complexo Cidadão da Zona Norte

Publicado em 06/12/2019 13:55:22. Atualizado em 28/03/2024 07:16:39.

WhatsApp Image 2019 12 06 at 08.54.02Membros, servidores e colaboradores do Complexo Cidadão da Zona Norte do Ministério Público do Amapá (MP-AP) receberam na manhã desta quinta-feira (5), o circuito saúde com atendimentos e orientações sobre a saúde do trabalhador. A ação denominada “MP mais Saúde” é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Comitê de Qualidade de Vida, que visa o bem-estar de todos os colaboradores da insituição.IMG 2307

Um circuito com aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea e teste rápido de glicemia foram alguns dos serviços disponibilizados em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). A empresa Akmos fez atendimentos para limpeza de pele e podologia, enquanto que a Integrare prestou serviços de massoterapia.

Além dos trabalhadores do MP-AP, pessoas da comunidade que aguardavam atendimento na unidade ministerial também foram integradas à ação e puderam receber os serviços e participar das palestras e atividades realizadas no auditório do complexo Cidadão da Zona Norte, iniciada com atividade laboral orientada pelo professor Henrique, da equipe do SESI.

IMG 2319O farmacêutico do Hospital de Amor de Macapá, Alberto Tavares Junior, falou da “Prevenção do Câncer”; a psicóloga do SESI/AP, Hayelen Lima, palestrou sobre “Gerenciamento do Estress”; enquanto que a podóloga Alessandra Mareco informou como “Cuidar dos Pés”. No intervalo das palestras, atividades recreativas animavam os presentes, como sorteio de brindes arrecadados pelos gestores do programa de Qualidade de Vida do MP-AP, José Villas Boas e Carla Pena.IMG 2300

O promotor de Justiça Marcelo Moreira, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Conflitos Agrários de Macapá (Prodemac), recepcionou os profissionais parceiros e integrantes da instituição. “É muito importante que o Ministério Público cuide da saúde dos servidores e colaboradores para que possam melhor atender a população. Bom proveito a todos nós que estamos aqui”, saudou Marcelo Moreira.

Funcionam no Complexo Cidadão da Zona Norte as Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, Educação, Direitos Constitucionais, Urbanismo e Meio Ambiente.

 

SERVIÇO:

Gilvana Santos

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br