Ouvidor do MP-AP é eleito para a vice-presidência do Conselho Nacional de Ouvidores

Publicado em 24/11/2020 17:56:26. Atualizado em 28/03/2024 15:20:02.

WhatsApp Image 2020 11 24 at 14.08.02Durante a 50ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), realizada de modo virtual, no dia 13 deste mês, o ouvidor do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, foi escolhido, por aclamação, para ocupar a vice-presidência do órgão, que será presidido pela ouvidora Selma Magda Barreto (MPPE), a partir de março 2021.

A Ouvidoria do MP-AP completou sete anos de implantação e dispõe de uma estrutura considerada modesta, se comparada a outras organizações, o que não impede a realização de um trabalho exemplar e reconhecido nacionalmente.WhatsApp Image 2020 11 24 at 14.08.01

Nesse curto tempo, já é a terceira vez que os ouvidores do MP-AP alcançam projeção e espaço de destaque na gestão do Conselho. O promotor Paulo Celso, quando assumiu a Ouvidoria pela primeira vez, foi diretor de finanças do CNOMP e, depois, o procurador de Justiça Jayme Ferreira, quando estava à frente da Ouvidoria do MP-AP, chegou à presidência do órgão.

“O fato de sermos a ouvidoria mais nova e ainda estarmos nos estruturando, para atender cada vez melhor as nossas demandas, em nada diminui a relevância do que estamos edificando, ao contrário, temos um reconhecimento nacional pelo trabalho de excelência que buscamos realizar aqui, o que nos coloca em igualdade quanto à dedicação e qualidade do atendimento realizado aqui no Ministério Público do Amapá e isso muito nos orgulha”, manifestou o ouvidor do MP-AP, Paulo Celso Ramos.

Nesse encontro virtual, além da eleição dos novos dirigentes do Conselho, houve uma palestra da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, e a apresentação do Ouvidor do MPSP, Gilberto Nonaka, que tratou da “Eficiência e Desburocratização da atividade fim do Ministério Publico”.

Saiba um pouco mais sobre o Conselho Nacional dos Ouvidores

O CNOMP é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, instituída no dia 12 de março de 2009 na cidade de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais.

WhatsApp Image 2020 11 24 at 14.08.02 1Seus principais objetivos são: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias.

Para isso, deve promover estudos, no intuito de identificar os temas recorrentes, eleger metas e estabelecer diretrizes relacionadas ao aperfeiçoamento das atividades das Ouvidorias, bem como para servir de base para a expedição de sugestões e recomendações aos órgãos de Administração Superior do Ministério Público.

Mediante a análise dos dados estatísticos e sociais levantados nos diversos pontos do país, podem-se programar políticas e planos para uma atuação uniforme ou integrada, respeitando as peculiaridades locais.

Com informações do https://www.cnomp.com.br/

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação - Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Ana Girlene
E-mail: asscom@mpap.mp.br
Contato: (96) 3198-1616