Parceria em favor da sociedade: MP-AP celebra Termo de Cooperação Técnica com UNIFAP

Publicado em 06/12/2019 21:33:45. Atualizado em 19/04/2024 04:09:55.

IMG 2436O Ministério Público do Amapá (MP-AP) celebrou, nesta sexta-feira (6), um Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A medida visa regular atividades no campo do Assessoramento Técnico- Cientifico que envolve profissionais de diferentes áreas das duas instituições. A formalização da parceria ocorreu na Procuradoria-Geral do MP-AP - Promotor Haroldo Franco.IMG 2441

O Termo prevê a produção de documentos, análises de processos e relatórios técnicos, emissão de laudos e perícias em procedimentos demandados das ações do MP-AP, nas áreas de moralidade administrativa, saúde e educação.

Os relatórios e perícias realizadas pela Universidade auxiliarão na análise de processos judiciais e/ou atos investigativos de membros do Ministério Público.

O reitor da UNIFAP, professor Júlio Sá, ressaltou a importância do convênio entre as instituições.IMG 2472

“Esse convênio é bastante pertinente para as duas instituições, porque a universidade tem expertise em diversas áreas do conhecimento, que o MP-AP necessita, para dar andamento as suas questões; então, esse termo é benéfico, não somente para as duas IMG 2474instituições, mas também para toda sociedade amapaense”, pontuou o reitor da UNIFAP.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, destacou que a parceria possibilitará a melhoria dos serviços em favor da população e ressaltou que ficou feliz pela celebração do convênio entre as instituições.

“O Termo assinado hoje é de suma importância, não somente para a celeridade e melhoria do trabalho das duas instituições, mas também para a sociedade amapaense, uma vez que as atividades que a UNIFAP realizará irão colaborar com o trabalho dos membros do Ministério Público, contribuindo no aperfeiçoamento do nosso serviço à população”, frisou Ivana Cei.

SERVIÇO:                 

Elton Tavares – Diretor de Comunicação

Texto: Nelson Carlos

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br