PGJ do MP-AP empossa novo titular da Promotoria da Infância de Macapá

Publicado em 13/08/2018 18:34:51. Atualizado em 28/03/2024 05:09:30.

posse promotor AlaorO procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Márcio Augusto Alves, empossou nesta segunda-feira (13), o promotor de Justiça Alaor Azambuja, como titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Macapá. O membro substitui a promotora de Justiça Tânia Aparecida Pereira.

A titularidade de Alaor Azambuja na Promotoria da Infância e Juventude de Macapá foi decidida, por unanimidade, pelo Conselho Superior do MP-AP, em reunião realizada na última quinta-feira (9).

O PGJ destacou que o membro empossado tem qualificação e certamente usará sua competência e conhecimentos em benefício das crianças e adolescentes da capital amapaense.

“O promotor de Justiça Alaor Azambuja possui vasta experiência e boa vontade. Sua trajetória como membro do MP-AP é exemplar e tenho certeza que na Promotoria da Infância e Juventude de Macapá ele repetirá sua boa atuação como defensor dos direitos do cidadão, agora no âmbito de crianças e adolescentes”, pontuou Márcio Alves.

Sobre o promotor de Justiça

Alaor Azambuja foi empossado como membro do MP-AP em 20 de setembro de 1996 e aposentado no dia 26 de março de 2015. Em junho de 2017, foi reempossado no cargo de promotor de Justiça de entrância final pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MP-AP. O membro do órgão ministerial teve seu pedido de reversão de aposentadoria aprovado pelo Conselho Superior do MP-AP, por estar de acordo com os parâmetros legais.

“Fico feliz pela confiança do Conselho Superior do MP-AP e na pessoa do PGJ, agradeço a oportunidade de trabalhar em prol da população. Desempenharei essa missão com responsabilidade”, frisou Alaor Azambuja.

A Promotoria da Infância e Juventude de Macapá

O MP-AP, no âmbito da Infância e Juventude, atua para a proteção dos interesses das crianças e dos adolescentes como, por exemplo, os direitos à vida, à saúde, à educação, à convivência familiar e comunitária, dentre outros. Entre seus principais objetivos, garantir a eficiência e a eficácia da atuação ministerial na área infanto-juvenil.

SERVIÇO:

Elton Tavares

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br