PGJ do MP-AP participa da abertura do Ano Legislativo

Publicado em 05/02/2018 17:18:12. Atualizado em 19/04/2024 22:16:41.

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, acompanhado da secretária-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei, participou, na tarde desta sexta-feira (2), da 4ª Sessão Legislativa da VII Legislatura, realizada no Centro de Convenções Azevedo Picanço. A Sessão Solene, que abriu o Ano Legislativo, foi presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Aleap), deputado Kaká Barbosa. Durante o evento, o vice-governador do Estado, Papaléo Paes, leu a mensagem oficial do Executivo para 2018.

 

Papaléo Paes, que durante a solenidade leu a mensagem do governador do Amapá, Waldez Góes, discorreu sobre a situação do Estado do Amapá e as medidas de interesse do Governo, onde realizou um balanço dos últimos três anos de gestão, evidenciando as dificuldades e melhorias alcançadas.

 

“Trabalhamos com total dedicação em superar entraves de toda ordem que dificultaram um bom desempenho da economia local, impossibilitando o crescimento, e consequentemente, o alcance de melhores níveis de bem-estar social da população. Tivemos grandes desafios, mas continuaremos trabalhando para o melhor da população. Que os compromissos assumidos com o nosso povo, continuarão sendo atendidos. Temos certeza de que com a ajuda do povo amapaense e o apoio desta Casa, iremos continuar construindo um Amapá melhor”, pontuou o vice-governador.

 

O  PGJ desejou, aos poderes Executivo e Legislativo, sucesso na execução de ações que beneficiem a população.

 

“O Amapá, apesar de ser um Estado pequeno, com uma economia pobre, acabou superando essa crise em relação aos Estados maiores e com grande potencial. Acredito que isso é um sinal do equilíbrio financeiro e fiscal e, em tese, 2018 será um ano infinitamente melhor para a economia, não apenas no Amapá, mas para o país. O MP-AP está à disposição do Governo e Parlamento estadual para, se necessário, orientar e auxiliar em projetos e políticas públicas que melhorem a vida de nossa população”, pontuou Márcio Alves.

 

O presidente da Aleap encerrou a Sessão e agradeceu a presença de todos. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Azevedo Picanço por conta de uma reforma na sede do Poder Legislativo estadual, em Macapá.

 

A Sessão Solene contou com a presença dos demais deputados estaduais; do deputado federal Roberto Góes; da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), em exercício, conselheira Elizabeth Picanço; imprensa e sociedade civil organizada.

 

SERVIÇO:

Elton Tavares

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br