PGJ do MP-AP participa de homenagem ao Dia do Exército Brasileiro e recebe condecoração das Forças Armadas

Publicado em 17/04/2019 18:38:38. Atualizado em 29/03/2024 10:22:12.

capaNa manhã desta quarta-feira (17), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapáprimeira (MP-AP), Ivana Cei,Ivana Lucia Franco Cei, participou de uma formatura, realizada na 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a “Brigada da Foz do Amazonas”, em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro. celebrado no dia 19 de abril, mas com a comemoração antecipada por conta da Semana Santa.

Durante a celebração o chefe do Estado Maior da 22ª Bda Inf Sl , coronel Fábio Costa, apresentouprimeira a tropa e conduziu os demais ritos da celebração. Na ocasião, o general Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22° Brigada de Infantaria de Selva, condecorou autoridades civis e militares. Entre os homenageados, a PGJ do MP-AP, que recebeu “Medalha Brigada da Foz”.

A medalha é concedida as instituições (brasileiras e estrangeiras) e personalidades que prestaram relevantes serviços no processo de implantação e consolidação da Brigada Foz do Amazonas no estado do Amapá.

fala delaO general Viana filho agradeceu o apoio que procuradora-geral de Justiça do MP-AP deu no processo de fortalecimento da 22ª Brigada.

Para a PGJ do MP-AP, o papel da 22ª Brigada de Infantaria do Exército é essencial na segurança da fronteiraapresentação de tropado Oiapoque e manutenção da paz na região do extremo norte do Amapá. Ivana Cei se disse honrada por receber a condecoração.

“A Brigada era um anseio de todos os amapaenses. Ter um comando do Exército aqui é fundamental para atender nossas peculiaridades. Essa medalha significa muito, pois é um reconhecimento da contribuição do MP-AP para a realização desse sonho. Parabenizo as Forças Armadas pelos serviços prestados ao Estado”, pontuou Ivana Cei.

A Brigada

brigadaInaugurada em janeiro de 2018, e localizada no bairro Alvorada, em Macapá, a 22ª Brigada depauta 5 Infantaria de Selva possui cerca de mil militares no Amapá. A 22ª Bda Inf Sl tem a missão de manter permanente eficiência operacional para cooperar na manutenção da soberania do Brasil na faixa de fronteira Norte da Amazônia Oriental, participando do combate aos crimes transnacionais e ambientais transfronteiriços e cooperando com o desenvolvimento regional e a Defesa Civil, nas áreas do Amapá, Pará e Oeste do Maranhão.

Também presente no evento o promotor de Justiça do MP-AP, Flávio Cavalcante. Prestigiaram a solenidade chefes ou representantes de todas as esferas de poder do Amapá; autoridades militares e militares; imprensa e sociedade civil organizada.

Serviço:

Elton Tavares e Sávio Leite
Fotos: contribuição de Márcia do Carmo e Flávio Cavalcante
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616