PGJ do MP-AP participa de posse dos dirigentes do TCE/AP para o Biênio 2021/2023

Publicado em 22/01/2021 23:14:20. Atualizado em 28/03/2024 14:48:48.

b238c157 f412 4943 8a71 f11977d9f705A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou nesta sexta-feira (22), no Plenário José Veríssimo Tavares, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), da posse dos dirigentes do TCE/AP para o Biênio 2021/2023.

Durante a solenidade, o conselheiro Michel Houat Harb foi reconduzido ao cargo de presidente do TCE/AP. Também no evento, os conselheiros Amiraldo da Silva Favacho e Ricardo Soares foram empossados como 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da instituição, respectivamente. E o conselheiro Regildo Salomão tomou posse como corregedor do órgão, compondo, dessa forma, a mesa diretora do Tribunal de Contas do Amapá.

Ivana Cei desejou sucesso aos empossados na missão de examinar o andamento das contas do Estado, bem como de orientar os gestores na condução das instituições públicas do Amapá. A PGJ ressaltou que "o diálogo é fundamental para a administração pública e que, com a união de esforços institucionais - resguardada de cada um a respectiva missão e autonomia -, quem ganha é a população, que terá mais eficácia na prestação de serviços".a7d6b7d3 dbe5 4d7f b60d bdb1a5e60d55

Para a PGJ do MP-AP, “o TCE/AP é de fundamental importância para regência dos serviços pertinentes ao erário do nosso Estado. Por este importante o trabalho, parabenizo o presidente Michel pela administração anterior, desejamos sucesso aos empossados. O MP-AP está à disposição para auxiliar no que for necessário. Estamos aqui para somar e contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance e que resulte em benefício para a sociedade”.

db9990fd 9cff 4ade 9731 b2081c6ecde6Na ocasião, a PGJ destacou também a união e empenho dos gestores de instituições públicas no combate unificado contra a pandemia e a importância do MP-AP e TCE/AP trabalharem em conjunto na qualificação de técnicos dos municípios. 

"Nós, gestores de instituições do Estado, trabalhamos unidos no combate à pandemia. Nossas reuniões ocorreram no Palácio do Governo e trabalhamos para que tudo fosse transparente, exercido de uma forma responsável, célere e ativa. E isso foi um esforço de todos nós. Por conta desse empenho, o estado Amapá deu esse importante exemplo para muitos estados do Brasil", salientou a PGJ do MP-AP. 

"O MP-AP está pronto para trabalhar em conjunto com o TCE na orientação de técnicos dos municípios, para aprimorar  os conhecimentos dos servidores das Prefeituras na prestação de contas", frisou Ivana Cei. 

Sobre o TCE

O TCE fiscaliza o uso de recursos públicos em todas as esferas de poder do Estado e nos 16 municípios amapaenses. Seu objetivo é assegurar que o erário seja bem aplicado, evitar irregularidades como fraudes, desvios, desperdício e atos de corrupção.e81f747f 4a3f 4553 a895 c452da6e81fc

Em razão da pandemia, a sessão foi realizada de forma híbrida (presencial e on-line), para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19. Estiveram presentes na posse, o governador do Amapá, Waldez Góes, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), João Lages, o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa; também o suplente do senador e presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre e a vereadora Luany Favacho, que representou a Câmara de Vereadores de Macapá; conselheiros, auditores e servidores do TCE/AP, imprensa e convidados.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: asscom@mpap.mp.br