Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP apresenta planos de gestão de pessoas e modernização da PICC e GAECO

Publicado em 18/08/2020 18:40:27. Atualizado em 19/04/2024 05:16:12.

modernizacao picc e gaeco 2Nesta terça-feira (18), os dirigentes da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) reuniram com a Corregedoria-Geral  e membros da instituição para apresentar os novos planos de gestão de pessoas e de modernização da Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

“A reestruturação desses setores estratégicos do MP-AP, que atuam diretamente no combate ao crime organizado em nosso Estado, especialmente contra o tráfico de drogas e a corrupção, tem sido nossa prioridade desde o início da gestão. Conseguimos melhorar o apoio de pessoal, com ampliação do quadro de assessores, bem como, aumentamos os investimentos em estrutura e tecnologia para fazer frente a esses desafios”, iniciou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

Em sua manifestação, a corregedora-geral, procuradora de Justiçca Estela Sá, que participou da reunião via videoconferência, ressaltou a importância das medidasmodernizacao picc e gaeco 5 adotadas e manifestou preocupação, ainda, com o quadro da pandemia de Covid-19, que tem obrigado uma série de adaptações de rotina institucional diante do atual contexto.

“Lamentavelmente, devido ao novo Coronavírus, estamos fazendo as correições à distância, mas, sem prejuízo para a instituição e a comunidade. Sabemos que o momento nos exige mudanças rápidas e o plano de modernização da PICC e GAECO convergem para as necessidades do momento”.

modernizacao picc e gaeco 4Dentre as medidas de modernização, foi apresentada a proposta de criação - na PICC – de uma da Sala de Acordo de Não Persecução Penal; espaço para o trabalho dos defensores públicos e uma nova estrutura para o GAECO, com salas para o trabalho do delegado de polícia civil e de audiências.

“Quero aqui, mais uma vez agradecer o apoio da atual gestão, que sempre nos assegurou todo o suporte e incentivo ao nosso trabalho. O que temos agora é ainda mais significativo, porque estamos integrando as áreas estratégicas de inteligência, investigação e segurança pública. Sem dúvida, o nosso trabalho será fortalecido e a sociedade também ganha, com um MP-AP cada dia mais forte contra o crime”, comemorou a coordenadora do GAECO, Andrea Guedes.

Participaram da reunião, ainda. o subprocurador-geral de Justiça Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino; os promotores de Justiça Alexandre Monteiro, secretário-geral do MP-AP; João Furlan, chefe de gabinete; os promotores de Justiça que atuam na PICC, Iaci Pelaes, Lindalva Jardina, Marcos Vicente e Mauro Guilherme; a nova coordenadora do GAECO, Andrea Guedes, e o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Rodinei Paixão.

homenagem Lindalva

Homenagem pelos 25 anos de MP-AP

Ao final da reunião, a procuradora-geral de Justiça Ivana Cei, em nome de todos os membros, servidores e colaboradores do MP-AP, fez a entrega de uma Placa de Homenagem pelos 25 anos de atuação da promotora de Justiça Lindalva Jardina.

“De fato, é uma honra fazer parte desta instituição e receber esse carinho e reconhecimento. Isso tudo só aumenta a nossa vontade de continuar trabalhando em defesa dos direitos da nossa sociedade. Muito obrigada”, manifestou.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Coordenação: Gilvana Santos

Texto: Ana Girlene Oliveira 

Contato: asscom@mpap.mp.b