Prodemac faz doação computador, impressora e nobreak para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Publicado em 20/07/2015 16:27:52. Atualizado em 16/04/2024 06:07:19.

Promotora do Meio Ambiente Ivana Cei com o secretário da SEMAM Herialdo TeixeiraA Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macapá (SEMAM) recebeu, na última quinta-feira, 16, da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (PRODEMAC) um computador, uma impressora e um nobreak, para uso da instituição. A promotora de Justiça, Ivana Cei, titular da PRODEMAC, entregou ao secretário municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Herialdo Teixeira Monteiro, os equipamentos, qSecretário da SEMAM assinando o Termo de Doaçãoue são resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referentes à reparação civil de danos ambientais.

O senhor Manoel Cezar Leão, por descumprir a legislação ambiental, assinou, em maio deste ano, um TAC com o Ministério Público do Amapá (MP-AP), no qual firmou compromisso de resolver pendências referentes ao licenciamento ambiental, se adequando às normas vigentes, bem como fazer a doação do kit tecnológico para ser usado no trabalho administrativo da SEMAM, de maneira a auxiliar as ações de fiscalização.

Em seu agradecimento, o secretário Herialdo falou da utilidade dos equipamentos. “Isso ajuda a nos fortalecer, tendo em vista que cada material recebido aperfeiçoa nossas atividades de fiscalização, contribuindo da melhor forma ao meio ambiente”.

Equipamentos repassados para SEMAMA promotora de Justiça, Ivana Cei, ressaltou que a doação de equipamentos é mais uma forma de fortalecer a parceria entre as instituições e dar condições para que os serviços sejam executados com maior eficiência.

“Ao mesmo tempo em que vamos para a repressão, por meio desses TACs vamos auxiliando os órgãos de fiscalização, em termos de equipamentos, dando-lhes suporte, e isso é muito importante. É o Ministério Público fazendo a sua parte, contribuindo para que as atividades de prevenção ocorram, e, ao mesmo tempo, efetivando sua parte em repressão”, finalizou.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br