Promotor de Justiça Ricardo Ferreira é homenageado pela Academia Brasileira de Medalhística Militar

Publicado em 10/10/2019 17:42:40. Atualizado em 18/04/2024 05:00:36.

Dr. Ricardo 1A Academia Brasileira de Medalhística Militar (ABRAMMIL) homenageou, no final de agosto de 2019, o promotor de Justiça Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ricardo José Ferreira, com a “Ordem do Mérito – Grau de Comendador”. A solenidade ocorreu no Clube da Aeronáutica, localizado no Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado por acadêmicos, oficiais das Forças Armadas, oficiais das Forças Auxiliares, familiares e amigos.Dr. Ricardo 2

A indicação da honraria foi realizada pelo acadêmico Ernesto Maier Rymer, que é médico oncologista e ex-diretor do Instituto do Câncer do Rio de Janeiro e do Hospital Carlos Chagas, parabenizou os condecorados e apresentou trabalho sobre a ética no mundo em que vivemos. Na cerimônia também Dr. Ricardo 3estavam presentes as esposas do promotor de Justiça Ricardo Ferreira, Maria Nilza Ferreira e do Dr. Ernesto Maier Rymer, Ana Célia Rymer.

“O recebimento da Ordem do Mérito – Grau Comendador, demonstra o reconhecimento dos meus serviços prestados como Membro do Ministério Público Brasileiro, sendo motivo de orgulho e honra, que além de me engrandecer como pessoa, pai e cidadão, eleva o nome do Ministério Público do Amapá em um momento tão delicado que o país vem enfrentando”, ressaltou o promotor de Justiça Ricardo Ferreira.Dr. Ricardo 4

Sobre a ABRAMMIL

Dr. Ricardo 5A ABRAMMIL foi fundada em 1° de março de 2007 e tem como patrono D. João VI. A Academia como finalidade homenagear através de cerimônias e outorga de medalhas os cidadãos e instituições pelos seus atos morais, patrióticos e culturais para o bem da sociedade e o progresso do Brasil.

A Academia é composta por 10 acadêmicos beneméritos, 25 acadêmicos eméritos, 30 acadêmicos titulares e cinco acadêmicos honorários e tem como presidente Regis Ayrton Lermen (acadêmico benemérito). A honraria está cadastrada no Exército Brasileiro, na Força Aérea Brasileira e no Ministério da Cultura.

 

Serviço:

Elton Tavares – Diretor de comunicação

Texto: Vanessa Albino

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br