Promotora de Vitória do Jari recepciona novo defensor público do Município

Publicado em 16/09/2019 14:25:49. Atualizado em 20/04/2024 09:19:15.

vitória do jariA titular da Promotoria de Justiça de Vitoria do Jari, promotora de Justiça Thaysa Assum, recepcionou, na última quarta-feira (11), na sede do Ministério Público do Amapá (MP-AP) na cidade, o novo defensor público do Município, Francisco Joaquim da Silva Filho. Ele é ex-servidor do MP-AP.

O defensor foi aprovado no concurso da Defensoria Pública do Amapá (DEFENAP), realizado em 2018. No MP-AP, Francisco era analista ministerial da área de Direito, e fazia parte da equipe técnica da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Macapá, no Complexo Cidadão.

Francisco substituirá o então defensor de Vitória do Jari, José Rodrigues dos Santos Neto, que desempenhou seu trabalho no município com comprometimento e profissionalismo.

“José Rodrigues, marcou a história como o primeiro defensor público de carreira do Município, sendo substituído por Francisco Joaquim, que chegou para fortalecer a Defensoria Pública do nosso município”, pontuou a promotora Thaysa Assum.

“Estou muito feliz em iniciar a carreira na Defensoria Pública na comarca de Vitória do Jari, em poder contribuir para a transformação social desta comunidade, que necessita da presença constante e fortalecida deste órgão para uma cidadania plena”, frisou o novo defensor.

“O MP-AP, Judiciário e a Defensoria Pública visam atuar em parceria e cooperação mútua por uma Justiça mais efetiva. Por isso fiz questão de dar boas-vindas ao novo defensor”, finalizou a promotora Thaysa Assum.

Além da promotora de Justiça e os defensores públicos, esteve presente o juiz de Direito da Comarca de Vitória do Jari.

SERVIÇO:

Elton Tavares – Diretor de Comunicação
Texto: Anita Flexa
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br