Promotores de Justiça são Removidos e Promovidos por critérios de merecimento e antiguidade

Publicado em 06/06/2014 20:30:31. Atualizado em 19/04/2024 05:48:26.

Promotores de Justiça são Removidos e Promovidos por critérios de merecimento e antiguidadeMembros do Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a Procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, formalizaram o ato de Remoção e Promoção de promotores de Justiça, na manhã desta sexta-feira (6). Quatro promotores de Justiça  tomaram posse: Tânia Aparecida Pereira, Lindalva Gomes Jardina, Elissandra Toscano Barreto Nogueira Verardi e Alexandre Flávio Medeiros Monteiro.

A promotora Tânia Aparecida Pereira, titular da Promotoria de Justiça da Infância e  Juventude da Comarca de Macapá - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, foi removida, na Entrância Final do MP-AP, por Antiguidade, para a 1ª Titularidade da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Macapá - Área Cível e Administrativa.

A promotora Lindalva Gomes Jardina, da Promotoria de Infância e Juventude da Comarca de Macapá – Atos Infracionais, foi removida, na Entrância Final, por Merecimento, para a Promotoria de Justiça de Investigações Cíveis, Criminais e de Defesa da Ordem Tributária da Comarca de Macapá. 

O promotor Alexandre Medeiros que respondia pela Comarca de Mazagão foi promovido, por Antiguidade, e assume a 2ª Titularidade da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas.
Elissandra Toscano, até então, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Grande, foi promovida, por Merecimento, e passa a ocupar a 3ª Titularidade da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Macapá - Atos Infracionais.

Os promotores Alexandre Flávio Medeiros e Elissandra Toscano seguem os trâmites da carreira e foram promovidos da Entrância Final para a Entrância Inicial e deixam as Comarcas do interior para assumirem Promotorias da Infância e Juventude de Macapá.

A procuradora-geral Ivana Cei, destacou os novas Titularidades e os compromissos de cada um. “A Promotoria da infância sempre precisa de mais e a cobrança é extensa, por isso tem que ter um novo olhar e a responsabilidade dos promotores Tânia Pereira, Alexandre Flávio e Elissandra Toscano torna-se maior. A promotora Lindalva Gomes sempre trabalhou de forma intensa, e a Promotoria de Justiça de Investigação é um setor muito importante para a conclusão do que é apurado.   

Os membros presentes parabenizaram as Remoções e Promoções e se colocaram à disposição dos promotores. O corregedor-geral Jair Quintas, elogiou os atos que levam os promotores a seguirem carreira no Ministério Público até a aposentadoria. “Tenho como costume dialogar com todos, a corregedoria continua à disposição de todos, inclusive dos que assumem as novas funções”, disse.

Participaram do ato, o Corregedor Geral do MP-AP, procurador Jair quintas, as procuradoras Maria do Socorro Milhomem, Judith Teles, os procuradores Márcio Augusto Alves, Nicolau Crispino; e os promotores da Entrância Final, chefe de gabinete do MP-AP, Roberto Alvares e Vinícius Mendonça de Carvalho.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email:
asscom@mpap.mp.br