Promotoria da Mulher encerra calendário de ações de combate à violência doméstica

Publicado em 21/11/2014 14:40:03. Atualizado em 18/04/2024 21:02:27.

Aconteceu no último dia 12 (quarta-feira), o encerramento do Calendário de Ações de Combate a Violência Doméstica contra a Mulher, promovido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Macapá (PJDM).

Visitas e palestras em 34 Escolas Estaduais e instituições de ensino superior, reuniões com líderes comunitários, Encontros com Mulheres de Macapá e capacitação da Rede de Atendimento à Mulher, além da distribuição de 20 mil cartilhas, com conteúdo da Lei Maria da Penha, fizeram parte da programação desenvolvida pela Promotoria da Mulher, durante os anos de 2013 e 2014, para orientação e divulgação de Campanhas de combate a violência doméstica contra a mulher.

Segundo a titular da PJDM, promotora de Justiça Alessandra Moro, comprovadamente esse trabalho alcançou, de forma direta, aproximadamente 23.000 (vinte e três mil) pessoas no estado do Amapá (entre vítimas, agressores, estudantes, acadêmicos, Rede de Atendimento e a sociedade em geral), porém estima-se que um número muito maior de pessoas foi atingido, pois cada receptor direto das ações torna-se um multiplicador de informações. Além disso, as campanhas educativas amplamente divulgadas através da televisão e rádio abrangeram um público significativo de famílias em todo o Estado.

“Encerramos o calendário de Ações com resultados positivos na luta pela defesa das mulheres. Tivemos um considerável aumento no número de denúncias e de mulheres que procuram a Promotoria da Mulher de Macapá em busca de atendimento. Isso é reflexo dos trabalhos executados nos últimos dois anos.”, destacou a promotora Alessandra Moro.

As ações desenvolvidas em Macapá foram oportunizadas pelo Convênio nº 214/2011 firmado entre o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e a Secretaria de Políticas das Mulheres da Presidência da República.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br