Promotoria da Saúde volta ao Pronto Atendimento Infantil para conferir cumprimento das recomendações

Publicado em 30/06/2015 17:11:45. Atualizado em 19/04/2024 12:19:25.

Promotoria da Saúde volta a fazer inspeção no PAIA Promotoria de Defesa da Saúde Pública do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, na data de hoje (30), visita às instalações do Pronto Atendimento Infantil (PAI), acompanhada de membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (ALEAP). Na ocasião, o promotor da Saúde verificou se foram cumpridas as recomendações feitas pelo Ministério Público, após as últimas visitas realizadas no início do mês de junho.

 

Os membros da Comissão de Saúde, deputados Estaduais, Jaci Amanajás (presidente), Antonio Furlan, Jory Oeiras e Max da Aabb, participaram da visita e também averiguaram se foram efetivadas algumas das sugestões por eles feitas para melhoria do atendimento aos usuários do Pronto Atendimento Infantil.


PROMOTOR DA SAÚDE E DEPUTADOS ESTADUAIS EM VISTORIA TÉCNICA

"Percebemos uma pequena melhora, como a abertura de algumas enfermarias que estavam desativadas, graças à intervenção da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o que permitiu que algumas crianças saíssem do corredor do hospital, no entanto, infelizmente, ainda faltam muitos recursos materiais e humanos para o atendimento digno à população", destacou o Promotor da Saúde, André Araújo. 

 

O deputado Antônio Furlan ressaltou que algumas medidas administrativas simples poderiam minimizar os problemas de atendimento do PAI, como as que foram sugeridas pelos parlamentares membros da Comissão de Saúde da ALEAP, mas que "há necessidade urgente de adoção de providências para que os problemas graves ali encontrados sejam solucionados em médio prazo".

 

A Promotoria da Saúde permanecerá acompanhando as condições de atendimento do Pronto Atendimento Infantil, e não descarta a adoção de medidas judiciais, caso a Secretaria de Estado da Saúde não tome as medidas necessárias para melhoria da unidade.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br