Promotorias do MP-AP recebem servidores concursados

Publicado em 17/06/2014 16:41:59. Atualizado em 28/03/2024 20:15:21.

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) passa a contar no seu quadro de efetivos com novos servidores aprovados no último concurso público da instituição. Tomaram posse, na última sexta-feira (13), Pennélope da Costa Gomes e Ildenice Pereira Andrade nomeadas para o cargo de Técnico Ministerial – Área Administrativa, para as Promotorias de Justiça das Comarcas de Laranjal do Jari e Oiapoque, respectivamente.

A procuradora geral de Justiça, Ivana Cei, e o diretor do Departamento de Recursos Humanos do MP-AP, Carlos Roberto Bastos, recepcionaram as novas servidoras. “É a partir do servidor que o cidadão inicia o caminho para reaver seus direitos. Então, sejam bem-vindas à família Ministério Público. Aqui temos uma missão a cumprir”, saudou a PGJ.

No início do mês, a procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Estela Sá, empossou Hendrickson Lacerda da Silva, também aprovado no último concurso público da instituição para o cargo de Técnico Ministerial – Área Administrativa, e está lotado na Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes.

Estela Sá e o chefe de Seção de Acompanhamento de Tempo de Serviço do Departamento de Recursos Humanos do MP-AP, Marcelo Figueiredo, deram boas-vindas ao servidor. “Seja bem vindo ao Ministério Público, onde você será mais uma peça importante para a continuidade do trabalho”, disse a procuradora, parabenizando-o pela aprovação no concurso.

Em nome dos colegas, a servidora empossada, Eudenice Pereira Mendes, agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância do trabalho executado para a sociedade. “Coroamos aqui uma caminhada de estudo e, hoje, nosso sonho vira realidade. Ingressamos em uma instituição que tem credibilidade na sociedade atual”, afirmou Eudenice.

Concurso Público

Mais de 10.000 pessoas fizeram as provas do III Concurso Público para servidores do MP-AP. Foram ofertadas 40 vagas, mais cadastro de reserva, distribuídas entre cargos de nível médio e superior, sendo que já foram contratados mais de 58 aprovados no certame para o quadro efetivo da instituição, com previsão de novas contratações, dentro dos critérios estabelecidos pela legislação pertinente.

Resolução CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) emitiu, este ano, resolução impondo obrigatoriedade de realização de procedimento licitatório na contratação de empresa ou instituição para a realização de concurso público voltado ao preenchimento de cargos de membros e de servidores do Ministério Público Brasileiro.
Desde 2009, o Ministério Público do Amapá adota essa prática de contratar empresa idônea, especializada na prestação de serviços de realização de concursos públicos, para o preenchimento de cargos de membros e servidores.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br