Realizada nesta segunda (17), a troca de chefia do Gabinete Militar do MP-AP

Publicado em 17/06/2019 21:48:42. Atualizado em 28/03/2024 14:28:16.

Troca de comando capaNesta segunda-feira (17), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), foi realizada a cerimônia para passagem de chefia do Gabinete Militar da instituição. Coronel Jackson Rodrigues deixou a função e, em seu lugar, assumiu o coronel Joércio Magno Almeida dos Santos.

MilitaresO evento iniciou com culto ecumênico e marcou também a despedida do coronel Antônio Jackson Rodrigues da Silva, que após 30 anos de serviços prestados vai para a reserva da Polícia Militar (PM). Ao relembrar de toda a sua trajetória, o coronel destacou o quanto foi feliz e sentiu prazer em ser útil à sociedade.

“A Polícia Militar é uma das poucas instituições capazes de formar em seus quadros do soldado ao coronel, da sentinela ao comandante-geral. Hoje despeço-me do serviço militar, mas gostaria que todos saibam que continuarei uma sentinela avançada, onde quer que eu esteja”, disse Jackson.

Cel. Jackson e dra IvanaPor sua dedicação e empenho, o ex-chefe da Casa Militar conquistou o respeito e admiração de membros e servidores do MP-AP. Em reconhecimento ao seu trabalho, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, entregou-lhe uma placa de homenagem e portaria de elogio pelos relevantes serviços prestados no MP-AP.

“Sou muito grato ao Ministério Público do Amapá, onde tive a satisfação de servir. Por onde passei tive a oportunidade de plantar uma semente e, por mais pequenina que ela fosse, aos poucos foi brotando e, hoje, faço a colheita de seus frutos com orgulho e muita gratidão. Ao desembarcar nesta instituição maravilhosa, tinha apenas uma coisa em mente, era entrar e sair de cabeça erguida, assim como fiz por todos os lugares que passei”, manifestou o coronel.

Integrantes do Gabinete MilitarEm sua fala, a PGJ Ivana Cei reafirmou a satisfação da instituição com o trabalho desenvolvido pelo então chefe da Casa Militar. “Antônio Jackson fez uma excelente administração. Seu trabalho colocou uma pedrinha a mais para nos mostrar o que é o assessoramento militar do Ministério Público. Agradecemos muitíssimo ao coronel Jackson, que sai daqui com amigos verdadeiros, e desejamos boas-vindas ao novo chefe, coronel  Joércio”.

Cel. Jackson e famíliaIvana Cei acrescentou o quanto a relação institucional entre MP-AP e PM-AP tem sido importante na luta pela paz social. “Tenho muita honra de conhecer de perto a nossa PM e sei o quanto é solidária, forte, séria e guerreira. Faço esse agradecimento a todos os militares aqui presentes. Sigamos firmes e unidos”, finalizou a PGJ. 

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Matias, também rendeu sua homenagem ao coronel Jackson e reforçou a necessidade do fortalecimento das relações institucionais entre todos os órgãos que atuam em defesa da sociedade.

Dirigentes do MP-AP; familiares do coronel Jackson; integrantes e ex-chefes da Casa Militar do MP-AP; membros e servidores acompanharam a cerimônia.

 

 

SERVIÇO:

Ana Girlene Oliveira

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br