Valorização e Identidade cultural: PGJ do MP-AP reúne com secretário de Estado da Cultura e alinha parceria para futuras ações

Publicado em 13/06/2019 20:06:56. Atualizado em 20/04/2024 04:10:56.

Milhomem e Dra. Ivana

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, recebeu nesta quinta-feira (13), visita institucional do titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Evandro Milhomen. O encontro foi no Gabinete da PGJ, na Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP - Promotor Haroldo Franco. O objetivo da reunião foi o estreitamento do diálogo entre os órgãos, por meio de parcerias e ações  futuras que visam promover o fortalecimento da Identidade Cultural do Amapá.

Na oportunidade, o secretário, que assumiu a pasta em março deste ano, discorreu à PGJ sobre a atuação da Secretaria de Cultura desde então, que tem primado pelo incentivo às manifestações sociais e ao fortalecimento das políticas públicas na área. Milhomen exemplificou o apoio à 17ª Semana de Museus; credenciamento de grupos e artistas; apoio ao Ciclo do Marabaixo e à Festa de São Tiago, entre outras.

“Viemos ao MP-AP por entender que estreitar laços institucionais promove um diálogo mais amplo e forma uma agenda conjunta que fortalece ainda mais a cultura e a sociedade Amapaense. Temos muito orgulho de nossa história, que é rica em significâncias, pessoas e tradições. O apoio da procuradora-geral e do MP-AP é fundamental para ampliarmos as possibilidades de valorização e fortalecimento cultural do Amapá em todas as suas vertentes”, comentou o secretário.

Ivana Cei destacou que fortalecer a memória, tradições e costumes do povo Amapaense é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade consciente de sua identidade. Ela enfatizou que o MP-AP sempre abre as portas ao diálogo e às futuras parcerias neste sentido, por entender que a Cultura é responsabilidade social de todos os órgãos e entes.

“O Ministério Público do Estado entende a importância e responsabilidade social que possui para com a Sociedade Amapaense. Nosso intuito é auxiliar na promoção de eventos, projetos, atividades artísticas e culturais. Acreditamos que participar, promover e auxiliar eventos que promovam a Cultura, um dos pilares da nossa Constituição, reflete imediatamente sobre a memória e fortalecimento da identidade da Sociedade Amapaense”, comentou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP.

 

SERVIÇO:

Elton Tavares

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br