Palestrante Álvaro Bravo e procurador de Justiça Nicolau CrispinoO Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio de seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promoveu, nesta segunda-feira, a palestra “O Direito Ambiental na União Europeia: Avanços e Retrocessos”, ministrada pelo professor doutor em direito, Álvaro Sanches Bravo. O evento ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

 Álvaro Sanchez Bravo é doutor em Direito pela Universidade de Sevilha (Espanha), presidente da Fundação Andaluza de Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, membro do grupo de especialistas sobre informação e acompanhamento da Diretiva Marco sobre Água da União Europeia e Coordenador de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

Palestrante Álvaro Bravo
O procurador de Justiça e coordenador do CEAF, Nicolau Crispino, deu boas-vindas ao palestrante e agradeceu aos apoiadores. “Agradecemos à procuradoria-geral do MP-AP e a Promotoria do Meio Ambiente de Macapá e Universidade Federal do Amapá, por meio da Pro-Reitoria de Pesquisa e Extensão, por nos ajudar a trazer o professor em nossa instituição, e esperamos que nossos colegas e servidores possam absorver os conhecimentos repassados por este renomado palestrante”, concluiu.

A intenção do evento foi oferecer formação e atualização a membros e servidores do Ministério Público do Amapá. “Ficamos muito felizes de receber esse convite do MP-AP, pois entendemos que esta instituição é de extrema importância para a proteção e o desenvolvimento do meio ambiente. Estamos aqui para contribuir e auxiliar os nobres procuradores e promotores de Justiça”, ressaltou o professor Álvaro Bravo.

PGJ Roberto AlvaresO procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, destacou a importância da capacitação. “O Ministério Público do Amapá sempre estará apoiando ações como esta, que visem, de forma positiva, a aperfeiçoar nossos promotores e procuradores. É uma honra ter o professor Álvaro Bravo em nossa instituição, disseminando conhecimento. Agradecemos e parabenizamos os organizadores da palestra”, disse o PGJ.

Palestra sobre meio ambiente Participaram ainda do evento a procuradora de Justiça, Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá, e os promotores de Justiça, Ivana Cei, Rosemary de Andrade, Gláucia Porpino Nunes Crispino, Eliana Mena Cavalcante, Jorge Luís Canezin, Adilson Garcia do Nascimento, Anderson Batista de Souza, Fábia Regina, Ricardo Crispino Gomes, Jander Vilhena Nascimento, Tiago Silva Diniz, além dos promotores substitutos, Clarisse Alcântara, Benjamin Lax e Fabiano da Silveira Castanho.

O professor Álvaro Bravo está em Macapá para participar também da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), no período de 19 a 23 de outubro de 2015. O Ministério Público do Amapá é um dos apoiadores da Semana.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.